quinta-feira, 21 de abril de 2011

Balieiro mostra trabalho em defesa dos militares

Moção
O deputado estadual Agnaldo Balieiro (PSB) propôs na Assembleia Legislativa Moção de Aplausos ao Soldado da Polícia Militar do Estado do Amapá, Elvis Douglas da Silva Mesquita. A proposição é uma homenagem ao militar que salvou a vida do pedreiro Manuel do Socorro de 45 anos. O condutor estava de moto quando colidiu com um carro na rodovia JK, em frente à Unifap, no fim de mês de março. Seu Manuel ficou gravemente ferido e já não apresentava sinais de vida quando o soldado Elvis, por insistência, realizou o procedimento de reanimação. Não é a primeira vez que o militar ajuda a salvar vidas. Elvis também agiu em situações parecidas em outros dois acidentes de trânsito.


Balieiro quer novo quadro do BM
O deputado estadual Agnaldo Balieiro (PSB) requereu à Mesa diretora da Assembleia Legislativa que seja encaminhado ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar solicitação para que a Corporação constitua Comissão para reformulação do Quadro Organizacional daquela instituição, de forma paritária e com representantes de Praças e Oficiais. Duas comissões de Bombeiros, uma composta por integrantes da Banda de Música da Corporação e outra por combatentes, pediram o apoio de Balieiro para que as reivindicações da categoria sejam atendidas.Os componentes da banda de música querem a reformulação do quadro auxiliar de oficiais e praças músicos da corporação. Os combatentes propõem a criação do quadro especial de praças, conforme dispõe o Estatuto dos Militares e a lei de número 0034 de abril de 2006.  

ADICIONAL DE INTERIORIZAÇÃO AOS PMS 
Balieiro também entrou com requerimento na casa de Leis solicitando ao Secretário de Administração do Estado do Amapá, Sebastião Cristovam Magalhães, a possibilidade de extensão do Adicional de Interiorização aos policiais militares pertencentes ao ex-Território Federal cedidos ao Estado. Segundo o parlamentar, o requerimento está fundamentado no Parecer Jurídico de número 75 NCA/PGE- 2010 da Procuradoria Geral do Estado favorável ao pagamento. O adicional varia de setenta a quatrocentos reais, de acordo com a localidade onde o policial trabalha. (Assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: