terça-feira, 12 de abril de 2011

Governador em alta – prefeito em baixa

Do blog do Leonai Garcia

Aleluia! O estádio Milton de Sousa Correa – O Zerão entrará em obras, logo, logo, com a quantia de R$ 10 milhões postos à disposição do GEA pela Caixa Econômica Federal.

Dinheiro de emenda parlamentar do deputado amapaense, do formigueiro, Evandro Milhomen (PC do B). Aleluias! Isso é prova de gestão governamental.
É para isso que pessoas são eleitas. Representar o povo, dignamente, com competência, zelo e responsabilidade. Interessante. Isso tudo há, apenas, 100 dias de governo.

Politicos, empresários, imprensa, desportistas e o povo em geral foi até o Zerão, atualmente, abandonado, e, lá, ouviu as novidades anunciadas pelo governador Camilo Capiberibe (PSB).

Junto com a solução dos contratos emergenciais, essa novidade do Zerão reforça a possibilidade da administração atual gestão do Estado dar certo, a médio e longo prazo.

Isso influenciará na eleição em 2014. Disso não tenho dúvidas.
O povo, de maneira geral, espera por ações do governante que venham de encontro às suas aspirações, as suas necessidades: saúde funcionando a contento, educação pública razoável, segurança pública ”qualificada”.
Fico nesses tres ítens, fundamentais, na administração pública. Os outros setores de governo não têm tanta visibilidade, mas, são, também, importantes. Economia, setor social, etc…

E a oposição. O que pode fazer a oposição. É uma pergunta que não cala. A oposição local está sem discurso. Perdeu o rumo e a voz. Perdeu o rumo e a voz desde a eleição do ano passado.

Olha! A eleição de Camilo Capiberibe e de seus pais sinaliza um amadurecimento do povo amapaense, sob o ponto de vista político eleitoral.

É de se esperar que das urnas de 2012 tenhamos melhores representantes na camara municipal da capital. A expectativa é a melhor possível nesse sentido.
 
Enquanto o governador decola com ações importantes, o prefeito da capital tropeça nos muitos buracos da ruas e avenidas do centro e da periferia da cidade, pior, sem, perspectiva de solução.

O fato de ter sido preso durante algum tempo na capital federal, isso lhe tirou o brilho do início da sua administração, tida por todos como excelente.
 
Enfim, enquanto o governador tem o apoio da população, o mesmo não se pode dizer do prefeito Roberto Góes. 

Comentário deste blogueiro:
A opinião acima é importante, pois sabemos que Leonai Garcia não é um jornalista alinhado automaticamente com a família Capiberibe ou PSB. O reconhecimento de um formador de opinião, tido muitas das vezes como  um ferrenho opositor de João Alberto Capiberibe, demonstra que até mesmo os mais críticos reconhecem que em cem dias o novo governo já mostra resultados positivos ao povo do Amapá.

Nenhum comentário: