terça-feira, 5 de abril de 2011

A parcialidade da TV Amapá

Ando intrigado com a linha “jornalística” adotada pela TV Amapá, afiliada da Rede Amazônica, que possui a concessão da Rede Globo no Estado. A qualidade tecnológica da emissora é, de longe, melhor que das concorrentes, assim como a competência e experiência de seus profissionais.
Mas o jornalismo não visa escutar os dois lados? Mostrar, fiscalizar os problemas e noticiar os benefícios feitos no Amapá?
Estranhamente, os telejornais da emissora só mostram as mazelas, em decorrência da péssima administração do Governo passado, deixando de lado as ações positivas da atual gestão. Por quê?
Qual o interesse da TV com maior audiência no Estado em boicotar um Governo que, mesmo tendo herdado um rombo nunca visto na história do Amapá, trabalha incansavelmente e já dá resultados positivos em todos os setores?  
Seria por conta do não favorecimento dessa gestão a qualquer veículo de comunicação? Será que é porque alguns funcionários da TV Amapá tinham cargos, onde só assinavam o ponto e recebiam seus salários integralmente no final do mês, no Governo WG/PP?
Não sei. Eles é que devem responder. Enfim, a TV Amapá se diz imparcial, mas toma atitudes totalmente parciais. Sem dúvida isso é uma injustiça com quem trabalha e resolve a cada dia os problemas do Estado.
Eu entenderia se a concessão da Globo no Amapá fosse da família Borges. Será que eles compraram a TV Amapá? Eu não sei?

Nenhum comentário: