quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vice-Governadoria cria Observatório Social

A vice-governadora, Dora Nascimento, acaba de anunciar a criação do Observatório Social de Políticas Públicas do Amapá. A iniciativa é pioneira no Estado, mas já vem sendo desenvolvida há anos pelo governo federal, através do Itamarati.

O projeto será uma ferramenta de comunicação permanente entre o governo estadual com a sociedade, através da socialização de informações e pesquisas relacionadas às Políticas Públicas e ao Serviço Social.

O Observatório Social será vinculado à vice-governadoria, que pretende trabalhar diretamente com as secretarias e demais órgãos do Estado, que já desenvolvem políticas sociais de inclusão, como as Secretarias Extraordinárias de Juventude, do Afrodescendente, de Mulheres e dos Povos Indígenas.

“São esses e outros atores que ficarão encarregados de levantar as demandas sociais. Vamos repassar para uma equipe para, a partir daí, traçar as políticas que assegurem os direitos individuais, sociais e coletivos”, disse a vice-governadora.

“Nós pretendemos transformar a Vice-Governadoria nesse canal de interlocução da sociedade civil, para que ela esteja participando, junto com nós, através de grandes eventos e plenárias, levantando informações a respeito do governo e tendo indicadores para que a gente possa qualificar e quantificar essas informações, e com isso melhorar as ações voltadas para o social”, explicou Dora Nascimento.
(José Menezes da ASCOM/GEA)

Nenhum comentário: