domingo, 24 de abril de 2011

Ficha Limpa: Capiberibe, cassado em 2004, espera assumir

À espera de uma revisão da sentença da Justiça Eleitoral, que o impediu de tomar posse, o ex-governador João Capiberibe (PSB-AP) está confiante em assumir a vaga de Gilvam Borges (PMDB) no Senado. O curioso é que Capiberibe teve o mandato de senador cassado em 2004, por compra de votos. No seu lugar assumiu Borges.

- Esperava tomar posse em no máximo 15 dias após a decisão do Supremo, mas já passou mais de um mês e não temos novidade. Minha decepção é enorme. Por isso estamos pensando em entrar com um mandado de segurança - diz Capiberibe.

Já a deputada Professora Marcivânia (PT-AP) não se articula para lutar, na Justiça, pelo mandato. Ela assumiu na vaga de Janete Capiberibe, mulher do ex-governador, que teve o registro negado. As duas concorreram na mesma coligação.

- Isso me deixa numa saia-justa para interpelar meu mandato na Justiça. Acreditei na Ficha Limpa. Abri mão do mandato de vereadora para assumir o mandato como federal. A Justiça deveria ter decidido antes.

A possibilidade de senadores empossados perderem os mandatos poderá criar um impasse jurídico se a troca demorar. É que todo parlamentar que exerce o mandato por mais de seis meses ganha o direito por toda vida de ter suas despesas médicas e dentárias ressarcidas até o limite de R$32 mil.(
Isabel Braga e Adriana Vasconcelos no jornal O Globo)

Nenhum comentário: