segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vice-governadora participa de inauguração de Centro de Capacitação em Ferreira Gomes

A vice-governadora Dora Nascimento, acompanhada do prefeito de Ferreira Gomes, Valdo Isacksson, do secretário de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Sivaldo Brito, e de diretores da Ferreira Gomes Energia, inaugurou na sexta-feira, 11, no município de Ferreira Gomes, o Centro de Capacitação de Mão de Obra. O objetivo é qualificar trabalhadores que vão atuar nas obras da usina hidrelétrica.

O Programa de Qualificação de Mão de Obra possui suas ações alinhadas aos objetivos do Programa Amapá Trabalhador, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá. A qualificação beneficia trabalhadores que atuam como pedreiros, carpinteiros, armadores, soldados, operadores, entre outros profissionais. O investimento soma R$ 2 Milhões. As instalações vão abrigar o Sistema Municipal de Emprego de Ferreira Gomes.
Em pronunciamento, a vice-governadora destacou que é preciso alavancar os trabalhos para que os resultados apareçam em prol da população do Amapá e, em especial, de Ferreira Gomes e Porto Grande.


"É mais um grande empreendimento que se instalou no Estado para geração empregos e de renda às comunidades do entorno do projeto", avaliou Dora Nascimento, que na solenidade representou o governador Camilo Capiberibe.

"A Sete tem como uma das missões formular políticas públicas para gerar trabalho, emprego e renda. Gera trabalho uma atividade física intelectual, que ensina o cidadão a ir em buscar do seu próprio negócio. A empresa Ferreira Gomes e Energia ganhou a licitação em nível federal e se instalou em Ferreira Gomes e agora cumpre uma das condicionantes que é capacitar os profissionais do municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande. Vamos fazer do Centro de Capacitação a formação dos profissionais", destacou secretário Sivaldo Brito.

O espaço permite a qualificação de 60% dos trabalhadores que atuarão diretamente no projeto, com idades entre 18 a 29 anos. A previsão é de que sejam gerados ao longo da construção da hidrelétrica mais de 2 mil empregos diretos e outros seis mil indiretos, onde receberam treinamentos.

"É um ganho muito grande este centro na geração de mão de obra, principalmente a local. É onde percebemos a grande dificuldade. E observo que no Estado do Amapá estamos carentes  de mão de obra especializada. Com o Centro de Capacitação, garantimos  que vamos valorizar os nossos municípios", explicou o prefeito de Ferreira Gomes, Valdo Isacksson. (Rita Annelise/Vice-Governadoria)

Nenhum comentário: