segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Relatório aponta melhorias no atendimento do Hospital da Mulher Mãe Luzia

A boa administração unida à vontade de melhorar o atendimento transformou o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) em um ambiente humanizado e com um serviço diferenciado. O relatório de atividades do hospital, encaminhado para o Núcleo Institucional de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, aponta mudanças em várias áreas.

Segundo Meriam Dias, administradora do HMML, a equipe de gestores que assumiu a direção do hospital encontrou um ambiente sem condições de atendimento.

"O HMML estava completamente desestruturado, sujo, com equipamentos parados e equipe desestimulada. Hoje a realidade mudou depois das melhorias que fizemos", recorda Meriam.


Entre as mudanças realizadas pela nova gestão está, por exemplo, a alteração de toda a estrutura do berçário, o que possibilitou uma reorganização do ambiente com melhor utilização dos espaços oferecidos. No corredor do berçário, onde antes se viam equipamentos que dificultavam o acesso, hoje existe um espaço livre de entulhos e equipamentos.

Outra área que foi beneficiada com as mudanças foi a rouparia, que ganhou um setor exclusivo para o armazenamento correto das roupas hospitalares, evitando assim a desorganização das peças.

Limpeza
A parte externa do hospital, que estava entulhada com vários equipamentos inutilizados, recebeu limpeza e foi transformada em um local de convivência. O hospital recebeu também mudanças na recepção do berçário, novo forro na rampa de acesso, novos leitos, sala de fisioterapia, novas enfermarias, refeitório, revisão nas instalações hidráulicas e elétricas e reforma de vários equipamentos.

"O que fizemos foi pouco, mas essas pequenas mudanças são visíveis. Nossa intenção é transformar o Hospital da Mulher em uma unidade com atendimento de primeiro mundo", finaliza Meriam Dias. (Araciara Macedo/Sesa)

Nenhum comentário: