quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval de Santana registra público de 135 mil brincantes

O evento ocorreu na avenida Santana, denominado “corredor da folia”
 
O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município de Santana, registrou público de 135 mil brincantes no período do Carnaval, aberto oficialmente no dia 4 e prosseguiu até o dia 8 deste mês.

O evento ocorreu na avenida Santana, denominado “corredor da folia”, onde um palco foi montado em estrutura metálica com dependências específicas a todas as classes de frequentadores.

Um mapa estatístico sobre as ocorrências e número de público foi elaborado a fim de mostrar toda movimentação da quadra carnavalesca.

Os dados mostram que no primeiro dia cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o evento. No segundo e terceiro dia houve registro de pelo menos 80 mil brincantes, ou seja, 40 mil cada dia, conforme analise da coordenação.

No quarto dia houve decréscimo nos números e foi registrada cerca de 20 mil pessoas, e no último dia de festa apenas 15 mil foliões se divertiram no corredor da folia, na segunda maior cidade do Amapá.

O Comando da PM fez comparação sobre o efetivo de militares envolvidos no período. Ano passado, 320 policiais trabalharam durante o Carnaval, e neste ano 520 devido ao elevado número de pessoas motivado pela não realização do desfile das escolas de samba em Macapá.

Sobre as ocorrências criminais no quarto dia de festa houve registro de um homicídio provocado por arma branca, ocorrido na avenida, no dia 15 de novembro, sendo que a vítima e acusados eram foliões, mas o crime ocorreu fora do corredor. Em 2010, não houve fatalidade neste período.

Os dados fazem comparação aos períodos carnavalescos de 2010 e 2011, e mostram que neste ano 38 boletins de ocorrências foram gerados contra 37 do ano passado.

O Comando Geral da instituição avaliou a situação no Carnaval de Santana e prometeu elaborar planejamentos estratégicos para o próximo evento.

Nenhum comentário: