A postura do apresentador da TV Amapá , Seles Nafes, atuando em outros veículos de comunicação no Estado, está gerando descontentamento geral entre os funcionários da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.
De acordo, com uma fonte de dentro da empresa, informou a este blogueiro, que há uma norma da emissora de Philip Dau, que funcionários tanto da rádio Amapá FM, quanto da TV Amapá, não podem atuar noutro veículo de comunicação, com uso de imagens ou áudio.
Nafes contrariando a norma da empresa bateu o pé e diz que ninguém vai impedi-lo de trabalhar em qualquer outro veículo, desafiando o próprio diretor de jornalismo Arilson Freire.
2 comentários:
Companheiro Heverson,
Seles Nafes é sem dúvida um grande jornalista no espaço local, ousado e questionador principalmente quando em suas entrevistas com autoridades locais, é um dos poucos apresentadores que mantém (me corrija se eu estiver enganado) uma postura de imparcialidade nos telejornais de massa local, não tendenciando favorecer nenhum grupo político como faz gente do nível de Reginaldo Borges...
Como espectador e como formador de opinião que sou, vejo que ele deve ter o direito de ter mais de um emprego, é um pai de família e tem que garantir o sustento dos filhos, neste caso, creio que a TV Amapá deveria ofertar um salário a um patamar a mais para Seles Nafes, se pretende segurar o profissional!!
O fato de Seles trabalhar num outro veículo não gera descontentamento aos funcionários da TV Amapá como vc cita. Essa sua "fonte" é muito fraca. Quem está na TV não tem o direito de opinar sobre a vida do profissional. Outra coisa, jornalista é um profissional liberal e pode prestar serviço para quem quiser. Seria antiético se existisse um contrato de exclusividade. Se a rede quisesse um funcionário só pra ela, faria este contrato. O fato de não existir o documento é um sinal claro que cada um faz o que quer quando encerra o expediente na TV. Você deveria se preocupar com coisas mais importantes que ficar falando do que não conhece.
Postar um comentário