quarta-feira, 30 de março de 2011

Charles Marques vira as costas para professores de Santana

Eleito pelo povo do município de Santana, no último pleito, em 2010, o deputado Charles Marques (PSDC) vira as costas para os professores de sua cidade natal. Digo isto porque os educadores santanenses do contrato administrativo estão com seus vencimentos atrasados e a folha de pagamento está pronta na Secretaria de da Educação (Seed), esperando a boa vontade dos parlamentares em votar o projeto que regulamenta e autoriza o Governo do Estado a pagar os servidores.

Em vez de defender os interesses coletivos da segunda maior cidade do Estado, o parlamentar santanense, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Amapá (AL/AP), presta serviços ao presidente da AL, Moisés Sousa.

Charles mais parece uma marionete de Moisés Sousa, pois o presidente da AL recebeu o projeto aprovado pelo Ministério Público Estadual (MPE/AP) e com o aval do relator da matéria, deputado Dalto Martins (PMDB), mas preferiu passar a bola para Marques, visando ganhar tempo e "poder de barganha" em relação aos três mil contratos. Sim, tem muita gente de olho neste filão, pois se usados ilicitamente, contratos administrativos viram votos. 

Voltando um pouco ao tempo, lembrei que Charles Marques tornou-se deputado quando entrou pela janela, na vaga do ex deputado Ricardo Soares, que virou conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP) indicado pela Assembléia (fato que resultou na fúria de Marília Góes e finalizou com o mandato da mesma na AL).

Também lembro que o parlamentar santanense, a exemplo do deputado Edinho Duarte (PP) (que também quer ser conselheiro do TCE), dava apoio ao governador Pedro Paulo. Aquele mesmo, que governou por pouco tempo e conseguiu um recorde de infortúnios e falcatruas para o tempo de mandato.

Charles Marques, o povo de Santana ainda confia em você, ajude os professores do município. Não haja como os outros parlamentares (leia-se Keka Cantuária) que estão embaçando a aprovação deste projeto, que visa preencher vagas em setores essenciais para o funcionamento da máquina pública.

Ao deputado Charles Marques, repito somente o "faça valer os votos e o clamor santanense", faça valer os votos que recebeu e ajude a desenrolar a novela que se tornou a regularização dos contratos administrativos.  

Nenhum comentário: