quinta-feira, 10 de março de 2011

Avaliação da PM demonstra carnaval mais violento

Dados mostram que 36 pessoas foram presas no ano passado, acusadas de embriagues ao volante, e nenhuma neste período 

O Comando da Polícia Militar (PM) disponibilizou 1.568 militares para trabalhar durante o período de Carnaval na capital e no município de Santana. Em relação ao mesmo período do ano passado houve um acréscimo no efetivo de 2,61%, quando o Comando da PM convocou 1.528 policiais.

Sobre as ocorrências atendidas, a estatística mostra que em 2010 foram 1.937 contra 2.551 deste ano, um aumento de 31% no mesmo período. O comando do Batalhão de Trânsito (Bptran) concluiu dados de ocorrências entre os dias 4 e 9 de março, e faz comparação com a temporada de 2010.


Os dados mostram que 36 pessoas foram presas no ano passado, acusadas de embriagues ao volante, e nenhuma neste período. De acordo com o estudo houve 1 registro de morte no trânsito nos dois períodos de Carnaval.


As ocorrências atendidas pela PM, no período carnavalesco amapaense nos dois anos, mostram que foram registrados 4 homicídios em 2010 e 6 neste ano. No ano passado, os crimes de lesão corporal geraram 36 ocorrências contra 43 de 2011.


Nestes dias de festas não ocorreram fugas na Penitenciária, houve redução de 15% nas ocorrências relevantes e diminuição de 25% sobre os atendimentos de trânsito.


O comandante geral da PM, coronel Pedro Paulo Rezende, avaliou a estatística e prometeu fazer planejamentos com os comandantes dos batalhões para eventos onde há grande fluxo de pessoas como Carnaval, Quadra junina e fim de ano, possam apresentar resultados satisfatórios em relação a segurança pública.


Segundo ele, o município de Santana passa ter maior preocupação a partir deste Carnaval, quando a maior demanda de brincantes se deslocou para aquela cidade, devido não ter ocorrido o evento tradicional no Sambódromo, em Macapá.
(José Maria/ASCOM-GEA)

Nenhum comentário: