quarta-feira, 30 de março de 2011

A cara de pau de Keka Cantuária

O deputado estadual do Amapá, Carlos Alberto Sampaio Cantuária (PDT), mais conhecido como Keka Cantuária (foto/JDIA) me surpreende com suas críticas ao Projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo à Assembléia Legislativa do Estado (AL/AP), que regulariza os contratos administrativos.
 
Keka foi eleito e ajudou a reeleger Waldez Góes (PDT), no pleito de 2006, com a ajuda da "farra dos contratados administrativos", que foi realizada durante os oito anos do governo passado.  

A filha do deputado pedetista, que foi líder do governo Waldez na AL, Isadora Cantuária, “complicadinha” até para alguns correligionários de Keka, foi diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração (Sead) na gestão passada. 
 
Isadora foi o “fio condutor” da barganha eleitoral, que manipulou o excessivo quadro de contratados ao bel prazer de seu genitor. Dizem alguns que a moça mandava e desmandava dentro da Sead, em decorrência de suas manobras  políticas e sorrateiras, orientadas pelo pai pedetista. 
 
Na gestão Waldez Góes, Keka, com a ajuda da filha, manipulou cerca de 200 contratados administrativos. Na época, o deputado chegou a ser investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE/AP), mas parece que a coisa não foi apurada a fundo. 
 
Resumo da história, Keka Cantuária, que agora posa de “arauto da moralidade”, foi eleito através da farra dos contratos administrativos na "corrupta" gestão da harmonia, que resultou no inchaço da máquina pública e incontáveis malefícios à sociedade amapaense.
 
Diante da atual postura do parlamentar em questão, em “embaçar” a solicitação do Governo do Estado para o bom funcionamento dos órgãos públicos, me pergunto: o que pensa Keka? Que não sabemos ou não lembramos do que ele fez no verão passado?
 
No meu ponto de vista, este não é mais um caso de hipocrisia e sim uma tremenda cara de pau.

4 comentários:

Anônimo disse...

Querem saber porquê Keka Cantuária está empenhado em aprovar projetos de aumento de salários para o Grupo Polícia Civil no Amapá?

R: Porque sua filha (ex-diretora do DRH Sead), seu filho e sua esposa são do Grupo Polícia Civil... projetos em prol do povo não temos visto isso por parte dele...

Anônimo disse...

ANânimo querido, vai se informar a esposa do dep. é servidora FEDERAL (da uniao), ganha 14 mil reais e nao precisa dessa gorjeta do estado do Amapá..... O filho é servidor do Judiciário do Amapá, assessor de juiz e ganha com certeza 5 vezes mais do que vc. nao perca seu tempo com fofoca velha... vai procurar o que fazer

Anônimo disse...

somente agora vi esse infeliz artigo postado por heverson castro, acredito que nem o deputado tenha sabido dele. Conheço a familia a fundo e confirmo que a esposa dele é servidora do quadro federal e muito bem remunerada cerca de 14 mil reais, o filho mais novo passou em dois concursos ao mesmo tempo policial federal e tribunal de justiça, optou pelo melhor para ele e hoje é assessor de juiz na VEP

Anônimo disse...

se o heverson CHAMA DE FARRA os 200 contratos que ele diz que foram feitos pela filha do KEKA. O que ele diria de sete mil contratos feitos no governo PEDRO PAULO?, PELA SECRETARIA saldete.