segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Camilo Capiberibe cala aloprados e anuncia parceria pra asfaltar Macapá

Camilo Capiberibe e lideranças durante inauguração da Escola Augusto dos Anjos
 
O governador Camilo Capiberibe anunciou nesta segunda-feira, 18, durante a inauguração da Escola Estadual Augusto dos Anjos, que pavimentará, tão logo comece o verão, 20 km das principais vias da cidade. A decisão faz parte do pacote de ações para ajudar a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

Pelos cálculos do diretor do Departamento de Produção Industrial da Setrap, Tiago Carmo, o Estado deve fazer um investimento de aproximadamente R$ 5,2 milhões. Os técnicos do governo apresentarão um estudo indicando onde o trabalho será feito, para que, a partir da autorização do prefeito, seja dado início as obras.

A proposta do governador Camilo Capiberibe é atuar nas vias de maior fluxo de veículo. "Vamos fazer as parcerias necessárias com a prefeitura para melhorar a vida das pessoas. Agora, é preciso que se defina a competência de cada ente, dentro do processo democrático", comentou.

No entanto, avisa Tiago Carmo, o trabalho só vai iniciar após o fim do inverno. Neste período chuvoso, o serviço de pavimentação até pode ser executado, mas sua eficiência não é a mesma, a exemplo com o que ocorre com o tapa buraco. "Por mais que se faça as operações limpeza nos buracos, a umidade não fica a zero, e isso prejudica a vida útil da massa usada", comentou. (Núcleo de Jornalismo/Secom)

Nenhum comentário: