quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Randolfe, o email de Martiniano e o aprendizado com Sarney pra calar a imprensa

Por Heverson Castro, especial do blog
 
O email de Martiniano revela que o grupo do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), lhe procurou para negociar o fim da sua suspenção, que conforme o dirigente do PSOL explica, foi feita por meio de uma manobra sem direito a ampla defesa. Martiniano foi afastado da legenda, acusado de ter relações com Carlinhos Cachoeira, bicheiro preso pela PF. 

O ensolarado confessa que fez um empréstimo ao bicheiro, mas nega que tenha participado do esquema de Cachoeira. Randolfe mesmo sabendo dos fatos, fingiu publicamente e em nota no seu blog, desconhecer o empréstimo do dirigente do PSOL, tentando abafar um o caso por conta que o PSOL disputava eleição em Macapá e poderia respingar na candidatura do partido.

Conforme trechos do email, Randolfe acompanhdo do presidente nacional do PSOL, Ivan Valente, teria procurado Martiniano em Goiás para pedir o apoio de sua corrente nacional que tem assento no Diretório Nacional. O objetivo do senador e do presidente da legenda era convencer Martiniano a legitimar e defender a política de alianças do PSOL em Belém e Macapá, esta última capital que elegeu Clécio Luis em aliança com o DEM, PSDB e PTB, partidos que o PSOL condena fazer alianças, pois são considerados conservadores e de direita.

Randolfe e Clécio Vieira se salvaram de serem expulsos do PSOL por uma diferença de 7 votos e alguns filiados do PSOL avaliam que diante deste email, após algumas conversas, Martiniano Cavalcante teria aceitado a proposta de Randolfe. O grupo de Martiniano contaria com 7 votos dentro do Diretório Nacional do PSOL.

Em recente matéria veiculada no Estadão, tucanos teriam acusado Randolfe de ter feito acordo com o relator da CPI do Cachoeira, Odair Cunha (PTMG), para salvar a pele do vereador goiano Eliaz Vaz (PSOL), que poderia ser indiciado na CPI. Randolfe também foi contra o indiciamento de Policarpo Junior, jornalista da revista VEJA, flagrado em grampos da PF conversando com Cachoeira. A VEJA teria tido relações com a organização criminosa de Cachoeira conforme textos revelados por alguns sites e blogueiros de notoriedade nacional como Nassif, Paulo Henrique Amorim e Azenha.

Como disse João Bosco Rabelo no Estadão: Randolfe, o candidato de si mesmo na campanha pra presidência do Senado agora em 2013, viu sua pretensão de ser o centro de holofotes nacionais, depois de Taques conseguir o apoio do PSDB e do PSB. O senador foi duramente criticado pela corrente APS-PSOL em nota publicada aqui no blog

Parece que as revelações do email de Martiniano só revela que Randolfe Rodrigues faz um discurso totalmente diferente do que pratica, demonstrando suas contradições e tentando intimidar os críticos, aderindo a moda Sarneysista de 2006 de tentar calar e processar blogueios, jornalistas e pessoas que ousam criticá-lo publicamente.
 

Acompanhe abaixo o email com as declarações de Martiniano que teriam soado como "tentativa de chantagem política" da parte de Randolfe Rodrigues e Ivan Valente, na avaliação de alguns militantes do PSOL que criticaram a permanência do senador e do prefeito da capital na legenda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou o Sr. Mark Henry. Estou tão encantado pessoas ajudando que estão em necessidade de qualquer tipo de ajuda financeira. Ser informado de que eu sou honesta disposta a ajudá-lo com o montante do empréstimo solicitado e que o empréstimo i oferecer para as pessoas é uma baixa taxa de juros de 3%, o que é muito acessível, garantia e confiança. Meu objetivo é ajudá-lo com o montante do empréstimo solicitado necessário para ajudar a resolver os seus prazos de reembolso situation.A será descoberto para o reembolso do empréstimo e eu quero que você saiba que você possa ser concedido o empréstimo, você tem que estar acima de 18 anos de idade e também você tem que ser honesto e cooperativo. E oferece uma série de programas de assistência financeira para pequenas empresas, incluindo empréstimos pessoais de hipotecas, empréstimos para habitação, empréstimos de carro, empréstimos de empresas, arranque de empréstimos de negócio. e nós oferecemos empréstimo a raiva de US $ 2.000 para 70000000 $ e só oferecem empréstimo em três tipo de moeda e são eles: 1). Dólar ($) 2). Euro (€) 3). Libras (£) Contate a empresa via e-mail: (markhenrycompany7@gmail.com)

Saudações

Mr. Mark Henry