segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Crise na base aliada: Jorge Amanajás deve romper com Clécio Luis

O ex-deputado Jorge Amanajás deverá sair da base de apoio do prefeito Clécio Luís(PSOL/AP) 

Do blog do Nezimar Borges 

Nos próximos dias, é dada como certa a renúncia dos cargos ligados ao ex-deputado Jorge Amanajás na prefeitura de Macapá. Um deles é o do Secretário Municipal de Educação, Saul Peloso da Silva.

O desgaste de alguns aliados da administração do PSOL em Macapá vem desde a formatação do secretariado do prefeito Clécio no final do ano passado.


No início das negociações de formação da nova administração, Jorge Amanajás, teria almejado a indicação de um nome para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, tendo, no entanto, sua pretensão rejeitada pelo prefeito que “bateu o pé” assumindo, então, a responsabilidade da indicação da referida Secretaria devido à importância estratégica da mesma.


Posteriormente, Amanajás reivindicou a Secretaria de Educação (SEMED), desta vez, tendo o prefeito cedido ao postulante, no entanto, com a devida condição: o próprio Clécio é quem deveria indicar um gestor do grupo de Jorge Amanajás. Desta forma, o acerto acabou introduzindo no cenário político o respeitado professor de história, Saul Peloso, incumbido da difícil tarefa de organizar a SEMED, depois dos longos anos de descaso com a política educacional no município.


Provavelmente, ao empossar um profissional comprometido com a educação, o prefeito acabara por limitar as ações de Jorge Amanajás, este acostumado a políticas nada condizentes com práticas públicas responsáveis. Quem sabe seja esse o verdadeiro motivo que tenha levado o quase ex-peessedebista, Amanajás, a procurar sua praia, longe da onda dos ensolarados.

Nenhum comentário: