sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Periscópio da Folia (bastidores do Carnaval)

Chá de sumiço
Turma do PDT, Waldez, Marilia, Roberto Góes não tiveram coragem de mostrar a cara neste carnaval, também pudera né? Como aparecer depois de terem deixado GEA e PMM como terra arrasada bem no estilo PDT de governar.

Azedo
O desgaste por conta da capa do CD, das escolas de Samba do Amapá, parece que deixou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), azedo durante os eventos de carnaval. Explico! Pegou mal a tentativa de autopromoção com o uso de recurso público que inclusive tem denúncia tramitando no MPF.

Em plena campanha
Se em Macapá o senador Randolfe não estava à vontade no carnaval, foi o jeito investir no interior. Apoiando em vários municípios blocos com trios elétricos e abadas, o nome do senador do PSOL, foi divulgado como futuro candidato a governador.

Parceria
Em Santana, o prefeito Robson Rocha (PTB), fez questão de reconhecer os investimentos do Governo do Estado, no badalado carnaval do município. Em todo corredor da folia, a prefeitura de Santana enalteceu o apoio do GEA. Reconhecimento!

A boca pequena
Prefeito Robson Rocha não escondeu de ninguém nos camarotes no corredor da folia que apoio de Randolfe a sua candidatura a PMS foi apenas retribuição ao apoio que seu grupo deu ao senador em 2010 e que não passa disso. Será?

Aliados
Durante o desfile da Banda, quem demonstrou liderança foi o governador Camilo Capiberibe (PSB), que saiu acompanhado da deputada federal Dalva Figueiredo (PT),  do senador Capiberibe (PSB), do deputado Bruno Mineiro (PT do B), Deputado Balieiro,do vereador Washington (PSB), Rocha do Sucatão (PT),vários secretários e outros parlamentares.

Em pé de guerra
Quem não está de bem com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), é a diretoria do Piratão. Explico! Segundo fontes o senador do PSOL que influenciou decisivamente na escolha do enredo sobre Janary teria prometido mundos e fundos no entanto a ajuda não veio e pior parece ter ido para outra co-irmã a verde e rosa.

Os buracos da banda
Um dos destaques negativos da banda 2013 foi os inúmeros buracos e crateras que obrigaram os foliões a prestar muita atenção para não se machucarem,com a palavra nosso prefeito folião Clécio, e o tal plano emergencial dos 100 dias?

Separados?
O Prefeito Clécio e o Senador Randolfe não estavam juntos na banda? Será que interesses conflitantes entre Prefeito e Senador podem estar dividindo o Psol? O tempo dirá.


Grande carnaval
O governador Camilo foi grande responsável pelo grande carnaval de 2013, afinal com investimentos de 3.7 milhões que aconteceu nos quatro cantos do Amapá, Macapá,Santana, Laranjal do Jari,Oiapoque e outros Municípios do interior.

Jean Alex
Coordenador do Carnaval fez bem o papel e conseguiu garantir boa interlocução do GEA com escolas e promotores do carnaval Tucuju.

Muita festa
Muitos foliões em dúvida, se perguntavam, se não seria melhor o Prefeito de Macapá, ao invés de passar recursos para aniversário de Macapá, para o Carnaval e feito festa de posse não seria melhor para o cidadão o prefeito ter economizado este dinheiro gastos nas 3 festas e programado ações de tapas buracos em Macapá que tá mas parecendo a Lua de tanta cratera aparecendo nos quatro cantos da cidade.

Nenhum comentário: