terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

POUCAS & BOAS - Por Rup Silva

FALTA DE IMAGINAÇÃO. Por mais que alguns se esforcem para consertar as coisas, sempre tem a turma da pilantragem para avacalhar com as boas ideias. O governo bem que se esforçou para patrocinar um carnaval de qualidade. Os recursos [condeno peremptoriamente] foram generosos. Mas nada. Apesar do avanço de algumas escolas como o Maracatu, a mesmice foi a tônica. De nada adianta o brado ufanista de “terceiro melhor carnaval do Brasil..” de alguns coleguinhas desinformados. Continuamos pobres  de tudo, principalmente de imaginação. Pra tudo acabar na justiça. Os jurados, sinceramente, horrorosos.

PELA CULATRA. Não é verdade que o governo não resolve os problemas da saúde, como afirma novo critico do governo, falou-me indignado graduado funcionário da Sesa. Houve um enorme avanço nesses dois anos, apesar dos aloprados do PSOL e profissionais que em oito anos de mamata, se acostumaram a receber sem trabalhar; do sucateamento do sistema vitima do descaso de seus dirigentes, todos eles médicos, e da ajuda do PSOL, sindicatos e Conselho Médico que juntos produziram um estrago criminoso e causaram um desgaste sem precedente ao governo, a quem transferiram a responsabilidade por tudo que provocaram de ruim ao povo do Amapá. Há muito que fazer ainda para corrigir o estrago que essa gente se nega ver. foi muito grande. Para completar,  a prefeitura desde Roberto Góes não assume a sua responsabilidade no atendimento básico de saúde. Isso acarreta um esforço monumental da SESAS para dar conta de 80% do atendimento que deveria ser feito pela PMM. Sabiam?

PIROTECNIA. Enquanto uns trabalham de verdade para viabilizar as ações da PMM, muita gente não está nem aí, quer saber de grana. Carlos Chellala, economista e professor universitário, segundo me informaram, é um dos poucos auxiliares de Clécio que trabalha duro para produzir grana para o governo sobreviver. E que acredita no potencial da instituição que segundo fala tem muitas formas de arrecadar. Vem trabalhando nisso. Enquanto isso os incendiários permanecem na sua inócua pirotecnia, botando fogo no circo.

SALVE POA QUERIDA! Estou de volta a bela, hospitaleira e aprazível PORTO ALEGRE, onde o alarido da insensatez não prospera. Terra de trabalhadores ciosos, de gente que não enriquece à custa do governo, que ama seu Estado e onde as autoridades se respeitam. Terra de Getúlio, Brizola, João Goulart, Paim, Simon, Luciana Genro e do amigo Pedro, um paraibano que virou gaúcho por opção e orgulho à terra que o acolheu. Terra de mulheres lindas e educadas, ostentando seus belos pescoços modiglianos, terra de Grêmio e Inter, onde o xará Bira é sempre lembrado quando a gente diz que é de Macapá. E por aí afora. Salve POA! Que alivio! Que paz!

Por enquanto é só.

Nenhum comentário: