terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Manchetes do jornal "A Gazeta" escondem suposto acordo entre Sarney e PSOL

Tentanto pautar a opinião pública, o jornal A Gazeta, que na campanha de 2012 apoiou abertamente o ex-prefeito Roberto Góes (PDT) contra o atual prefeito Clécio Luis (PSOL), tentou emplacar nos últimos dias,manchetes na tentativa de pressionar o governo e jogar seus leitores na defesa da Prefeitura de Macapá no embate contra o governo. A mídia oposicionista nunca vai dá o braço a torcer e jamais vai reconhecer que partiu do governador as ordens para o GEA ceder prédios públicos que estavam sendo utilizados para a PMM usar como salas de aulas, já que o município não tem estrutura suficiente pra suprir a demanda.

A rede para pressionar Camilo Capiberibe conta com o apoio de veículos que outrora apoiavam incondicionalmente Roberto Góes, mas que devem obediência a Sarney. A estratégia sarneysista foi montada  e a rede é recíproca. Basta observar que no mesmo dia da manchete principal do jornal "Gazeta", o jornalista Correa Neto reproduziu texto de "A Gazeta" em seu site, requentando o denuncismo barato do jornal e atacando o titular da Seplan, Juliano Del Castilo, primo e braço direito do governador.

O jornal de Sillar Assis Jr, ligado umbilicamente ao senador José Sarney, resolveu centralizar suas energias na defesa da incompetência e inexperiência administrativa do PSOL. 

Como explicar que um jornal ligado a Sarney esteja produzindo manchetes a favor do PSOL pra pressionar o governo em temas que são de responsabilidade da PMM como tapar os buracos da cidade? 

Talvez, os encontros de Sarney com Randolfe Rodrigues expliquem a mudança de comportamentodo jornal?

Nenhum comentário: