quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Azul e Avianca prometem a Capiberibe ampliar voos para o Norte do País

O senador João Capiberibe (PSB/AP) conversou ontem (14) com o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, sobre a possibilidade da criação de novos voos para a Região Norte do País, especialmente para o Estado do Amapá.
Capiberibe foi informado de que a empresa já está operando com voos de Manaus (AM) a Belém (PA), e está em fase de compartilhamento com a Trip Linhas Aéreas para atender outras capitais da região Norte. Febeliano garantiu que a empresa vai operar com voos para todas as capitais brasileiras.
Empenhado nesta causa, João Capiberibe também conversou com o presidente da Avianca, José Efromovich, que prometeu avaliar a proposta da aérea passar a operar voos para Macapá. Segundo ele, a empresa está ampliando sua frota e concluindo a criação dos voos para o Nordeste. A última cidade da região a receber os voos da Avianca será Maceió (AL) no inicio de setembro. O passo seguinte será a abrangência para Região Norte.

 Capiberibe aproveitou para registrar a Efromovich que em recente viagem a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, constatou que as poltronas das aeronaves da Avianca são espaçosas e confortáveis.
Para tratar do aumento da oferta de voos para a Região Norte, já foi aprovado requerimento dos senadores Capiberibe, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Jorge Viana (PT-AC) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado. A ideia é incentivar a livre concorrência, proporcionando preços acessíveis à população.
Foram convidados o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; o diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys; e o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, além dos presidentes das empresas aéreas Avianca, Trip, TAM e Gol. A data será definida.

Nenhum comentário: