quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tucanos ou ratos? PSDB abandona o barco do PSB de Camilo Capiberibe

Deputado federal Luiz Carlos confirmou saída dos tucanos do governo do PSB
Depois de anunciada a candidatura do deputado estadual Bruno Mineiro sob as bênçãos do senador José Sarney (PMDB-AP), que deve disputar mais um mandato de senador pelo Amapá e tenta dinamitar e esvaziar o palanque do PSB, seu principal adversário político no estado, chegou a vez de Sarney mexer mais uma peça no seu jogo de xadrez político. 

O PSDB que tem como principal liderança o deputado federal Luiz Carlos, filho do desembargador Luiz Carlos Gomes e expoente do setor da pecuária no Amapá, que até então indicou a pasta da Diagro no governo Camilo Capiberibe, resolveu sair da aliança pela "governabilidade" e pular do barco do PSB, que pra alguns analistas políticos estaria afundando diante do forte bombardeio midiático e da oposição.

A notícia de que o PSDB entrega a Diagro foi confirmada pelo próprio deputado federal Luiz Carlos, que comanda a legenda tucana no Amapá. Os tucanos devem seguir o caminho ditado por Sarney e devem abraçar a candidatura do deputado Bruno Mineiro (PTdoB), que já contaria com o apoio do Pros da família Favacho do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Junior Favacho.

Como diria o poeta Cazuza, parece que a piscina do PSB está cheia de ratos! E as ideias e justificativas do PSDB pra sair da aliança, assim como outros que até outro dia faziam parte do atual governo, não correspondem aos fatos.

Um comentário:

Unknown disse...

a decisao da ida do psdb para a base de apoio do dep bruno mineiro, se da pela nescessidade de um nome que nao represente a continuidade das oligarquias no amapa, e os tucanos estao todos juntos nesta decisao.