segunda-feira, 5 de maio de 2014

John Macapá nocauteia a patricinha que quer ser governadora se aproveitando da dor do povo

Lutador de MMA que teve casa atingida por incêndio nocauteia oportunismo eleitoral
 
Sérgio Santos MZ | Agência Amapá

















Pelas redes sociais, o lutador de MMA John Macapá, que teve a sua mãe entre as vítimas do incêndio ocorrido no bairro do Perpétuo Socorro, em outubro de 2013, criticou a postura da pré-candidata Aline Gurgel (PR) que, segundo ele, estaria usando a dor das famílias que perderam suas residências no sinistro para se promover eleitoralmente.

Aline, sem comprovação alguma, disse que o aluguel social das casas para onde foram transferidas as famílias vitimadas no incêndio estaria em atraso. No que foi contestada pela Secretária de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) do Estado, Cláudia Capiberibe, que divulgou o relatório com a ordem bancária de pagamentos do aluguel social.

De acordo com a Coordenação de Proteção Social da SIMS, o incêndio atingiu 644 famílias em uma área de 29.000 m², conforme dados da Defesa Civil Estadual. Desde que ocorreu o sinistro, o Governo do Amapá, por meio da SIMS, Defesa Civil, Polícia Militar Secretaria de Saúde, entre outros órgãos estaduais, possibilitou todo o suporte possível para minimizar o sofrimento das pessoas que perderam suas casas.

A SIMS e a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) ficaram responsáveis por viabilizar, em caráter de urgência, o aluguel social para todas as vítimas do incêndio. Num primeiro momento, a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social assumiu a responsabilidade com 343 famílias. "Este compromisso foi cumprido, fielmente e, em dia,conforme demonstrativo anexo", relatou a coordenadora de Proteção Social, Sheylla Klauber, no documento.

Ainda de acordo com o relatório, por meio da articulação do Gabinete de Crise criado para gerenciar a assistência às vítimas do sinistro – coordenado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Macapá – em janeiro de 2014, o município recebeu R$ 952 mil do Ministério da Integração Nacional para pagamento dos aluguéis sociais de todas as vítimas.

Mesmo estando disponível desde o início do ano, esse recurso só foi repassado aos beneficiários neste mês de abril. Mesmo assim, o Governo do Estado "continuou pagando os aluguéis até março de 2014, período necessário para que a Prefeitura de Macapá operacionalizasse os pagamentos", informou a coordenadora de Proteção Social.

A gestora destacou que "todos os pagamentos foram realizados, antecipadamente, o que não é procedimento comum na Administração Pública, considerando que primeiro se presta o serviço e posteriormente se recebe por ele", finalizou Sheylla Klauber.

2 comentários:

Unknown disse...

ROSTO LINDO E INSTINTO DE SERPENTE , FAZ PARTE DA TURMA DA HARMONIA EM OUTRO TIME .

CEDRICFERAL disse...

Diga NÃO a burgesia que torna-se amistosamente companheiro dos descamisados e prejudicados, todavia jamais......é veraz em seus atos. Fora ALINE 342 ( 2 vezes 171 ) !!!!!