quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vereadores de Amapari criam CPI pra apurar denúncias de sonegação contra mineradora Beadell

Vereadores do município de Pedra Branca do Amapari instalaram em sessão ordinária da última segunda-feira, 29, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pra apurar possíveis ilegalidades e denúncias de desvio de ouro e outros minérios que estariam sendo retirados de uma mina do município sem o pagamento devido de impostos para os cofres públicos.

O blog teve acesso à fotos que mostram crateras que estariam sendo feitas de forma ilegal, causando enormes impactos ambientais segundo informou o vereador  e presidente da Câmara de Vereadores de Amapari ,Wilson Filho (PSB), um dos responsáveis pelo pedido de CPI que teve o apoio maciço de outros vereadores. Por impedimento legal, já que é presidente da Casa, Wilson Filho não pode presidir a  CPI deverá ser comandada pelo vereador Raimundo Nonato (PDT).

Há dias que os vereadores tentam fazer diligências e adentrar o local onde mineradora Beadell faz exploração do ouro, mas são impedidos e passam por verdadeiros constrangimentos conforme relatos de parlamentares, onde chegam a serem revistados junto com seus veículos, o que consideram um verdadeiro desrespeito com o legislativo.
 
Os vereadores devem pedir a interdição da empresa Beadell por conta das denúncias de exploração ilegal de ouro. A CPI tem prazo de 90 dias e também deve acionar a PF e outras instituições pra apurar o caso.

Nenhum comentário: