quarta-feira, 30 de abril de 2014

Capiberibe cita escolas construídas e desmascara mentiras de Waldez Góes sobre centenas de escolas

Redação MZ


Criticado pelo pré-candidato Waldez Góes (PDT-AP), na entrevista que concedeu ao radialista Luiz Melo, o ex-governador e atual senador João Capiberibe (PSB-AP) rebateu, por uma rede social, as críticas feitas pelo ex-governador, destacando um trecho da sua fala sobre a quantidade de escolas que disse ter feito.

O pedetista disse que teria feito centenas de escolas, mas que não lembrava nem o nome nem nem o endereço delas. Capiberibe estranhou a repentina falta de memória do pré-candidato e, dando nome e a localização, relacionou as escolas que reformou ou construiu no seu período de governo, acrescentando à relação as do atual governador Camilo.
Veja a postagem:
Com licença! Já que fui chamado, quero entrar nesta discussão.
Nesta sexta 25 de abril de 2014, Waldez Góes foi entrevistado pelo radialista Luiz Melo. Pelo que me contaram, ocupou um tempo generoso em explicações sobre temas políticos variados. Por várias vezes me citou numa entrevista que não pode ser chamada exatamente de esclarecedora porque o pré-candidato ao governo ateve-se a criticar o meu governo e o governo atual de Camilo Capiberibe.
Senão vejamos, lá pelas tantas, Luiz Melo lhe perguntou quantas escolas havia construído.
Ele respondeu:
Olha foram... Entre escolas construídas e reformadas foram centenas, eu não posso precisar esses números aqui nesse momento, mas só no Bailique, por exemplo, eu construí quase dez escolas novas.
A rede estadual é composta de 413 unidades escolares, pela afirmação de Waldez, no mínimo a metade ou mais teriam sido construídas ou reformadas em seu governo. Tal afirmação me deixou curioso em saber o nome e o endereço dessas escolas.
Para mim, inaugurar uma só escola já é motivo de muita felicidade e emoção, avaliem inaugurar centenas! Não tem preço! Eu não posso afirmar que fiz centenas de escolas, mas até hoje lembro o nome e o bairro de algumas que construí e inaugurei.
Poderia começar pelo Bailique, mas dada a distância, o que poderia dificultar a constatação dos meus amigos aqui do face, limitar-me-ei a Macapá. Desculpem! Não posso deixar de citar pelo menos uma de lá, a mais famosa, objeto de matérias nos canais nacionais e alguns internacionais de televisão: a Escola Bosque do Bailique.
Também não posso omitir a belíssima escola do Igarapé da Fortaleza, assim como as escolas da Madeira e da Pesca no Distrito Industrial de Santana.
Agora vamos à contribuição que espero dos meus amigos do face, peço que:
1- Identifiquem e localizem as centenas de escolas que Waldez afirma ter construído, sugiro que essa tarefa seja feita pelos seus eleitores.
Comprometo-me a publicar as fotografias com seus respectivos nomes e endereços aqui na minha página à medida que me cheguem às informações.
2- Vou relacionar o nome e o bairro das escolas que me lembro, construídas em Macapá pelo meu governo, peço a vocês que me enviem fotos e mais informações que não estejam na listagem. Relacionarei também o nome e as fotos das escolas construídas no governo de Camilo Capiberibe.
Combinado?
Então vamos lá!
Escola Estadual Bairro
1. Rivanda Nazaré Novo Horizonte
2. Raimunda dos Passos Novo Horizonte
3. Maria Neuza do Carmo Jardim Felicidade I
4. Brasil Novo Brasil novo
6. Raimunda Virgolino Vila dos Oliveiras
7. Elenize Valmira Ramal do Nove
8. CRDS hoje UEAP Centro
9. Maria Benigna Moreira Congós
10. Araci Montalverne Hospital de Base
11. Ester Virgolino São Lázaro
12. Antônio Messias Zerão
13. José do Patrocínio Fazendinha ( Reconstruida)
14. Maria Angélica Pereira Góes Vila Fazendinha ( Matadouro)
15. Centro Educacional Raimundo Nonato Buritizal
16. C. E de Língua Francesa Danielle Miterrand Centro
17. Centro Profissionalizante do Amapá (CEPA) Buritizal
Escolas inauguradas no governo Camilo - novas ou que sofreram reforma completa
1. Escola Estadual Augusto dos Anjos – Macapá
2. E. E. Profª. Risalva Freitas do Amaral – Bairro Pantanal, Macapá
3. E. E. Maria Jacinta Rodrigues de Carvalho - Fazendinha
4. Escola Estadual Afonso Arinos - Santana
5. Escola Estadual Raimunda Barreto – Igarapé do Lago, em Santana
6. Escola Estadual Washington Luís Figueiredo - Tartarugalzinho
7. Escola Estadual 7 de Setembro - Serra do Navio
8. Escola Estadual Sílvio Elito de Lima Santos – Calçoene
9. Escola Estadual Santa Izabel - Área Indígena do Oiapoque
10. Escola Estadual do Calafate – Calçoene
11. E. E. Daniel de Carvalho – Santo Antônio da Pedreira
12. E. E. Carapanatuba – Macapá
13. E. E. Ivanildo Fortes Silva – Comunidade Carnot, Calçoene
14. E.E. Nazaré Távora Gurjão – Tartarugalzinho
15. E. E. do Lourenço – Calçoene
16. E. E. Creio em Deus do Araguari – Cutias do Araguari
17. E. E. Josefa Jucileide – Macapá
18. E.E. São Joaquim do Pacuí – Macapá
19. E. E. Lago da Vaca – Macapá
20. E. E. Maria de Nazaré Ferreira Lima - Tartarugalzinho
21. E. E. Deusolina Sales Farias - Macapá
22. EE. Dom Aristides Piróvano
Está em jogo o interesse coletivo e o que pretendo é qualificar e quantificar o debate sobre a educação, para isso precisamos de informações incontestáveis, isso hoje é possível graças as redes sociais que nos permitem confirmar ou desmentir a informação, nesse sentido estou reforçando o pedido aos meus amigos, e aos não tão amigos, que participem visitando essas escolas, fotografando-as e nos enviando para publicação.

Um comentário:

Unknown disse...

É O QUE O WALDEZ GOÉS SABE FAZER , DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO E MENTIR .