segunda-feira, 12 de maio de 2014

Emissoras de Gilvam tentam colocar todos na lama, mas MP desmente envolvimento de primeira-dama em esquema de Marba

Redação | MZ

Tão logo a reportagem do Fantástico foi exibida neste domingo, 11, abordando as extorsões praticadas por Luciano Marba, da empresa L.M.S., começou a circular nas emissoras do Sistema Beija-Flor e nas redes sociais que existia um vídeo envolvendo a primeira-dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe, na prática criminosa.
Em relação a esse assunto, o promotor responsável pelo caso, Adauto Barbosa, afirmou, em entrevista ao jornal O Estado é Notícia, que não existe nenhuma evidência a respeito disso. "Numa situação dessa é muito fácil atirar para todos os lados", comentou.

O promotor foi enfático ao declarar que, se tivesse algo, ele seria o primeiro a denunciar, como fez nos governos anteriores quando esposas e sogras de ex-governadores praticaram irregularidades administrativas.
Confira a íntegra da entrevista concedida ao O Estado é Notícia
Repórter Ney Pantaleão
Circula desde a manhã de hoje um vídeo onde o Ediberto, marido da ex-secretária de Educação, ele acaba afirmando após uma pergunta feita supostamente pelo empresário Luciano Marba, de que quem opera esse esquema de propina dentro do Governo do Estado chama-se Cláudia Camargo Capiberibe. O senhor tem conhecimento desse fato?
Promotor Adauto Barbosa
Não tem nenhuma evidência a respeito disso... nenhuma, nenhuma. É muito fácil atirar para todos os lados numa situação dessa. Geralmente, isso é comportamento de pessoas mal orientadas. Operadores do direito, que têm mais traquejo, não atiram para todos os lados. Ele procura desconstruir ou desconstituir todas as provas que o Ministério Público conseguiu levantar. Agora, imputar à esposa do governador condutas criminosas que nós identificamos com muita clareza quem pagava e quem recebia, é um despropósito. Em toda a documentação que o Ministério Público conseguiu apurar, não tem nenhuma, nenhuma, nenhuma, evidência nesse sentido, até porque, se tivesse, eu seria o primeiro a dizer. 
Como eu fiz nas vezes anteriores, nos governos anteriores, quando eu vi envolvimento de esposa de governador, quando eu vi envolvimento de sogra de governador, também com irregularidades administrativas, eu sempre disse. Mas nós precisamos ter muita segurança para fazer essas afirmações porque, neste caso, nem evidência temos a respeito disso.

Nenhum comentário: