quinta-feira, 25 de julho de 2013

Deu no IG: Erundina detona senador Randolfe

Deu no IG


A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) está furiosa com o senador Randolfe Rodriques (PSOL-AP), que apresentou duas propostas idênticas aos projetos já apresentados pela deputada e que estão em tramitação na Câmara. Uma das propostas, o Projeto de Lei 573, pede uma nova interpretação da Lei da Anistia. A outra iniciativa refere-se a uma mudança na Constituição Federal para tornar o transporte público um direito social, assim como a Saúde e a Educação.

As duas propostas foram apresentadas por Erundina em 2011. Randolfe Rodrigues apresentou as suas no Senado na semana passada, como forma de “resposta às ruas”. “Não consigo entender como um senador faz uma coisa dessas. Ele está querendo atrapalhar?”, questionou a deputada.

“Isso só contribui para confundir a opinião pública. Ele deveria esperar a proposta chegar ao Senado e assim, quem sabe, ser até relator. Essa fúria legislativa do Congresso nunca serviu para dar respostas à sociedade. O momento é de somar, não de competir”, enfatizou.

A que trata da Lei da Anistia está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, com parecer contrário do deputado Luiz Pitimann (PMDB-DF). A emenda sobre o transporte público também está na CCJ da Câmara, mas com parecer favorável à aprovação apresentado pelo deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).

Nenhum comentário: