terça-feira, 23 de julho de 2013

Após pedido do PT de Santana, governador nomeia vereador Richard Madureira para a Secretaria de Turismo

Paulo Ronaldo na Agência Amapá
Após analisar carta da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santana, o governador Camilo Capiberibe decidiu fazer mudança na administração da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Nos próximos dias, o vereador pelo município de Santana, Richard Madureira da Silva, entrará no lugar de Dorival Ney.

A substituição, de cunho político, se deu ante o pedido do diretório municipal de Santana. No documento, assinado por unanimidade da Executiva, o presidente José Amiraldo Ferreira da Silva, diz que "tendo em vista a mudança na correlação de forças políticas internas do partido, no município, o diretório requer que sejam tomadas providências com relação à repactuação dos espaços dentro da Secretaria de Estado do Turismo.

Na carta, José Amiraldo informa que a medida tem como base a Resolução Estadual do Partido dos Trabalhadores, que aprovada no dia 13 de maio deste ano. "A decisão está pautada no processo de fortalecimento do PT e da aliança do PSB", traz a nota petista.

O governador encaminhou decreto de nomeação para a imprensa oficial na manhã desta terça-feira, 23, e o mesmo deve ser publicado na quarta-feira, 24. Camilo Capiberibe disse que respeita a decisão do partido e agradeceu o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Dorival da Costa dos Santos, que desde dezembro do ano passado estava à frente a pasta.

"O nome indicado tem a competência técnica que exige o cargo e tenho certeza que fará também um grande trabalho pelo turismo do Amapá", comentou o governador. A posse deve ocorrer no início da semana que vem.

Nenhum comentário: