terça-feira, 30 de julho de 2013

Inauguração do Garden Shopping reflete momento econômico que vive o Amapá, diz Dora Nascimento

Durante a cerimônia de inauguração do Amapá Garden Shopping, ocorrida na manhã desta terça-feira, 30, a governadora em exercício, Dora Nascimento, fez uma análise do momento econômico pelo qual passa o Estado. Segundo ela, o novo empreendimento é o reflexo da linha de ação adotada pelo governo na geração de emprego, sobretudo nas áreas da construção civil, serviços e comércio.

Reforçando o que disse governadora em exercício, o gerente da Tenco enfatizou que o shopping, composto de 123 lojas ativadas, impulsiona o PIB local em torno de 15 milhões/ano e vem gerar, de imediato, 1.600 empregos.

"Quando falamos em aumento na geração de emprego é com base em informações do Governo Federal, através do Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados], do Ministério do Trabalho, e do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística]. São números oficiais", lembrou Dora Nascimento.
A governadora em exercício disse ainda que estes dados irão melhorar ainda mais em virtude do número de empregos diretos gerados com a inauguração do shopping e de outros que surgiram no entorno dele.

"A abertura de novos empreendimentos significa que o empresariado acredita nas políticas que estão sendo desenvolvidas no Amapá, no resgate da credibilidade, refletidas em grandes obras espalhadas na capital e no interior, que aquecem todos os setores da economia", comentou Dora Nascimento.

A direção do shopping disse que o local é um novo espaço alternativo para a juventude, que busca, além do consumo de bens e serviços, reencontros, lazer, diversão e uma direção saudável, fora das drogas e de outros males que tanto contribuem para o aumento da criminalidade.
Ascom/Secom

Nenhum comentário: