terça-feira, 30 de julho de 2013

Com morte de deputado, Antônio Furlan deve assumir vaga na AL do AP

Fabíola Gomes  
Do G1 AP

O Tribunal Regional Eleitoral do  Amapá (TRE/AP) confirmou nesta terça-feira (30), que a vaga deixada pelo deputado estadual Ocivaldo Gato (PTB), que faleceu na madrugada desta terça-feira, é do 1º suplente do partido, o médico Antônio Paulo de Oliveira Furlan. A informação foi dada pelo presidente do TRE/AP, desembargador Raimundo Vales.

Segundo Vales, com o falecimento do parlamentar, a vaga foi aberta. O suplente precisará levar o diploma à secretaria legislativa da assembleia e solicitar o pedido de posse. “Ele mesmo irá requer a diplomação. O processo é rápido e imediato. O TRE só intervém se houver algum problema”, explicou o presidente.

Antônio Furlan é médico cardiologista e disputou uma vaga no pleito de 2010, pela coligação dos partidos PTB/PCB/PSDC/PMN/PTC/PRP. Nas eleições de 2010, para deputado estadual, a diferença de votos entre Ocivaldo Gato e Antônio Furlan foi pequena, de apenas 137 votos. O primeiro teve 5.272 e o segundo 5.135 votos.

A deputada estadual Mira Rocha, líder do PTB na Assembleia Legislativa, disse que a Casa de Leis irá aguardar a solicitação de Antônio Furlan para se posicionar em relação à posse do médico.

Nenhum comentário: