terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O PT na composição do governo Camilo

Os grupos políticos do PT se articulam na composição do futuro governo de Camilo Capiberibe e Dora Nascimento. Nas esferas do partido há diversas divergências entre grupos que não tem vaga na Executiva Estadual e a tese defendida pelo prefeito Nogueira.

Nogueira praticamente foi linchado na reunião da Executiva por seus companheiros. Apenas uma pessoa ligada ao seu grupo político teve a coragem de defender a proposta que foi repudiada por diverso grupos e lideranças políticas que surgem na arena como novas referências do partido no Amapá.

A tese defendida pelo grupo de Nogueira, na verdade por ele, pois até mesmo dentro de seu leque de aliados, muitos não concordam com ele, é de reduzir a composição aos grupos que tem votos na Executiva Estadual. Nessa perspectiva ficariam de fora novas lideranças eleitorais que foram importantes na construção da vitória da Frente Popular. Dentre elas podemos destacar: Marcos Roberto (candidato ao senado em 2010), Evandro Gama, Rocha do Sucatão, Marcivânia e os outro "companheiros" que disputaram e levaram a campanha de Camilo nas costas desde o primeiro turno.

Camilo Capiberibe perdeu a eleição em Santana, os analistas avaliam que a derrota para Lucas Barreto no segundo maior colégio eleitoral do estado foi fruto da péssima avaliação da administração de Nogueira. Alguns podem até dizer que não, mas que isso contribui, disso todos temos certeza.

Agora, Nogueira e sua turma querem passar a perna em que não se escondeu dentro do ar condicionado, tudo para satisfazer o seu desejo de lotear o governo com os seus aliados, já que ele não pode mais fazer isso na Prefeitura de Santana. Ele quer mudar seus "amiguinhos" de casa, tirá-los de Santana e transferí-los para o Palácio do Setentrião.

Nenhum comentário: