quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Camilo Capiberibe diz que PT é prioridade em 2012

O governador eleito Camilo Capiberibe tem declarado nos bastidores e para os novos aliados, que o PT é o partido que tem prioridade para disputar a prefeitura de Macapá em 2012. Camilo reiterou várias vezes que não irá descumprir o protocolo de acordo celado antes do ínicio da campannha, onde o PSB e o PT fecharam a aliança vitoriosa que o elegeu para comandar o Palácio do Setentrião a partir de janeiro de 2011. A máxima também vale para a disputa da prefeitura de Santana.

Diante disso, três nomes estariam colocados para disputar a prefeitura pelo PT. São eles: Joel Banha, professor Marcos e Evandro Gama. Mas a escolha não será definida agora, pois ainda pode ocorrer prévias para escolher o candidato petista ao Palácio Lurindo Banha. Em Santana, o nome da professora Marcivânia é um dos favoritos, mas o vereador Zé Roberto também colocou seu nome no páreo.

O governador eleito teria afirmado que os nomes que o PT escolher serão respeitado e terão o apoio incondicional do PSB. Camilo reiterou que não vai se meter na escolha, mas também não vai permitir o uso da máquina do Estado na disputa interna do PT.

Em 2009 grupos de petistas foram acusados por correntes do PT de usar a estrutura da CEA, RURAP e AFAP na eleição do PED. Na época ocorreram diversas denúncias e recursos no Diretório Nacional do partido. Mas prevaleceu a escolha de Nilza Amaral, que venceu o deputado estadual Joel Banha no segundo turno do processo eleitoral.

Nenhum comentário: