quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Joel Banha diz que Jacy Amanajás é o melhor para a AL

Joel Banha (PT) defende o nome de Jacy Amanajás (PPS)

O deputado estadual Joel Banha (PT) , um dos responsáveis pela aliança vitoriosa PSB/PT, que elegeu o governador Camilo Capiberibe, vem afirmando nos bastidores políticos que se fosse consultado para escolher um nome para presidência da Assembléia Legislativa, ele apontaria o deputado estadual eleito Jacy Amanajás (PPS).

Até o momento não houve a declaração oficial de Jacy Amanajás, se ele toparia disputar o cargo. Para Joel Banha (PT), Amanajás tem experiência e demonstra segurança para o projeto de governabilidade do governador eleito Camilo Capibiberibe. "O Jacy é um homem de palavra, eu fui deputado junto com ele, e ele transmite seriedade, competência e confiança." Revelou Banha a assessores mais próximos.

Outros parlamentares colocaram seus nomes na disputa. Mas segundo fontes ligadas ao novo governador, nenhum deles demonstra interesse em diminuir o orçamento da AL, o que inibe uma relação de confiança por parte de socialistas e petistas. Na avaliação de dirigentes do PT e do PSB, todos os nomes que se prontificaram em presidir a AL fogem do debate de enxugar o orçamento como o “     diabo foge da cruz”. Isso seria o principal empecilho para ter o apoio de deputados que farão parte da base mais próxima de Camilo.

Se a eleição fosse hoje quatro nomes estariam na disputa seriam: Moisés Sousa, Michel JK, Edinho Duarte e Eider Pena. Todos declararam publicamente o interesse de disputar a presidência da Mesa Diretora da AL.

Um comentário:

Márcio disse...

Se for para o bem de todos os amapaenses...
Joel sabe o que diz!!!