quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Camilo Capiberibe deve acabar com os feudos políticos

Nos bastidores políticos, já há uma clara sinalização de que no governo de Camilo Capiberibe não haverá os chamados "feudos políticos". A denominação na verdade são espaços que pertenceram exclusivamente à forças, personalidades e partidos políticos. Pois é, esse tipo de "aparelho" deve acabar a partir do dia 01 de janeiro.

Camilo teria revelado que não permitirá que seu governo seja loteado e nem que qualquer pasta (secretaria, estatal, autarquia, fundação) seja cota de um partido ou pessoa. A nova cara do governo deve ser de pluralidade e de quadros com capacidade de articulação política e técnica.

O novo governador deveria estar se referindo a CEA, RURAP, AFAP, FUNDECAP, CAESA, e outros órgãos, secretarias e estatais que por 8 anos estiveram sob o comando de partidos e pessoas. A composição desses espaços deve comportar pessoas de diversos partidos e técnicos sem filiação partidária.

É a melhor notícia que o povo amapaense poderia ter, afinal o governo deve ser do povo e estar à serviço do povo, e não de um partido, parlamentar, senador ou pessoa.

Nenhum comentário: