sábado, 9 de novembro de 2013

Waldez Góes preso pela PF em 2010, anuncia pré-candidatura ao governo do Amapá


Brasil 247 - O ex-governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), preso pela Polícia Federal (PF) em 2010 durante a Operação Mãos Limpas, anunciou na última sexta-feira que é pré-candidato ao governo nas eleições de 2014. Waldez anunciou a pré-candidatura aos veículos de comunicação que cobriam no Aeroporto Internacional de Macapá, mais uma visita do senador José Sarney (PMDB) ao Estado.
O ex-governador falou também sobre a "Caravana do Desenvolvimento", composta pelo ex-senador Gilvam Borges (PMDB) e o ex-deputado estadual Jorge Amanajás (PPS). Recentemente o procurador regional eleitoral no Amapá, Miguel de Almeida Lima, emitiu recomendação aos diretórios regionais dos partidos políticos no Estado para que se abstenham de realizar propaganda eleitoral antecipada visando às eleições de 2014, especialmente a realização de caravanas.
De acordo com o despacho do juiz federal Klaus Kuschel a época das prisão durante a Operação Mãos Limpas os fatos apontavam para a existência de uma organização criminosa coordenada por Waldez Góes e sua esposa, atual deputada estadual Marília Góes. Waldez é acusado pela prática dos seguintes crimes: corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes conexos. (veja fac simile do processo)

Nenhum comentário: