quinta-feira, 19 de maio de 2011

Repúdio


Eu Venilton Veras Leite Leal, músico profissional, produtor musical, cultural e acadêmico de Sociologia venho através desta solicitar a este bem sucedido blog que dentro do possível publique o meu repúdio ao Presidente da Câmara dos Vereadores de Macapá o Vereador Rilton Amanajás.

Há três meses protocolei no Gabinete do Vereador Rilton Amanajás um pequeno projeto para que a Câmara dos Vereadores adquirisse a titulo de aquisição para a memória daquela instituição 50 CDs do grande e extraordinário violonista Nonato leal CD este “Lamento Beduino” produzido pelo Maestro Manoel Cordeiro com a participação de grandes ícones da musica instrumental paraense. O Vereador Rilton Amanajás de forma desrespeitosa, descompromissada e alienada, não recebeu a minha pessoa Maestro Venilton Leal e o grande Nonato Leal, apesar da insistência do Vereador Clecio Luis que reivindicou inúmeras vezes para que este “ilustre” Vereador recebesse a mim e meu grande Pai o mesmo ignorou. Fica aqui a minha tristeza minha indignação e a certeza que a atual gestão do vereador Rilton Amanajás é completamente descompromissada com a cultura e a memória de um dos maiores violonistas e professores de música que a Amazônia já produziu o Sr: Rilton Amanajás que veio de um passado de dificuldades e agora anda cercado de seguranças, distante e alheio aos anseios da sociedade amapaenses. Fique tranqüilo “vereador” Rilton Amanajás, Nonato Leal é ícone, respeitadíssimo pela mídia paraense e amapaense seu honrado nome foi além das fronteiras da Amazônia e a beleza da sua extraordinária musica ficara guardada para sempre no coração e na memória do povo do Para do Amapá e da Amazônia, quanto ao Senhor Rilton Amanjás merece um mero esquecimento do povo do Amapá. Em Junho meu talentoso e querido pai Nonato Leal completara 84 anos de idade dos quais 74 anos dedicados a cultura do Amapá da Amazônia e do Brasil, faremos uma extraordinária festa de aniversário a este ícone maior da música do Amapá mais o Senhor Rilton Amanajás e o duble de cantor e vereador Marcelo Dias serão pessoas não gratas neste grande acontecimento de música com nossos grandes e verdadeiros amigos.

Venilton Veras Leite Leal. Produtor musical, violonista e pianista.

4 comentários:

Ana Maria Cortez disse...

pows, sacanagem deste Vereador o professor Nonato leal foi meu professôr no Walquiria Lima....egua muleke vou encabeçar um protesto aqui na Faculdade SEAMA pra que ninguém vote neste Rilton Amanajás que tbém fez parte da Harmonia do Governo Waldez...e o marcelo dias que vendia kichute no ver-o-peso em Belém pro bregueiro Carlos Santos agora é vereador em Macapá..pows egua do povo pra não saber votar..Professor Nonato vida longa pro senhor..sua ex-aluna de violão e teoria musical Ana Cortez

marrione almeida disse...

este é o retrato dos vereadores de macapá, totalmente alienados, tava em uma banda de jornal em mcp e chegou o vereador Rilton Amanajás em um carro preto com 4 seguranças armados até os dentes olharam e mandaram o vereador sair do carro como se ele fosse o proprio Barack Obama, serviu de risos pra todo mundo que tava naquela manhã na banca do Dorimar...professor Nonato o Sr: é autoridade mande um abraço pra familia almeida daqui da pedro baião-trem no seu programa.

Anônimo disse...

fica a minha tristeza em ver um vereador despreparado e ainda por cima faltar o respeito com meu parceiro Nonato Leal....ai vereador o sr: tem que jogar a toalha e vazar prp maranhão....Manoel Leonan (oficial de justiça e cantor nas horas vagas)

Anônimo disse...

Prezado Blogueiro parabens pela puplicação, eu particularmente fico horrorizada com este derespeito ao Nonato leal, parece que este Estado anda pra trás no quisito cultura, o Amapá anda anos luz de atraso a nossa vizinha capital Paraense o Nonato leal não merece esta vergonha esta covardia do vereador Rilton Amanajás, para quem conhece o Rilton como eu este rapaz era pauperrimo, pobre, pobre pobre, consegui chegar a vereador de Macapá que eu acho sem merecimento ele foi na cola do Jorge Amanajás que se julgava professor de Deus e agora ele joga no lixo a seu mandato quando faz isto com o Nonato leal...uma vergona...Nonato leal é meu vizinho é quase um prefeito aqui na Floriano Peixoto, estou pasma e horrorizada com esta atitude espúria do Rilton Amanajás, nunca votei nele agora que não vou votar mesmo..parabens pela matéria sr: Heverson parabens...
Veronica Macedo.(professora na escola Danielle Mitterrand)rua Pedro Baião 96 - bairro do trem