segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nogueira não recolhe previdência do servidor municipal e a Docas é quem paga o pato!

Na semana passada com o anúncio da exoneração nebulosa do engenheiro Adeilton Leite da direção da CDSA (Companhia Docas de Santana), veio à tona depois de um amplo debate na Câmara de Vereadores e de uma breve investigação deste ordinário blogueiro, que o prefeito Antônio Nogueira estaria dando um golpe na previdência dos servidores do município de Santana.
Nogueira pediu autorização da Câmara de Vereadores de Santana para parcelar a dívida da SANPREV com a previdência, já que faz mais de 2 anos que o prefeito não recolhe o INSS.
Com o não recolhimento, o que remete crime federal previdenciário, a PMS poderia ficar inadimplente por não poder retirar o Certificado de Registro Previdenciário (CRP) junto ao Ministério da Previdência Social. Diante disso, o município ficaria impossibilitado de receber recursos federais.
Foi então que Nogueira teve uma sacada de mestre e quem pagou o pato foi a DOCAS! O alcaíde teve que exonerar um dos quadros mais competentes de seu governo para colocar em prática seu plano grotesco de retirar cerca de 5 milhões da conta da CDSA para sanear a dívida da SANPREV.
Adeilton Leite não topou burlar a lei, pois segundo o parecer procuradoria nacional da ANTAQ (Agencia Nacional de Transportes Aquaviários), tal procedimento é ilegal. Agora quem vai arcar com essa trapalhada política do prefeito é o patrimônio do povo de Santana.
Quem não lembra que em 2004 gente graúda da política local foi presa por desviar de dinheiro do Porto de Santana. Sobrou até para  ex-presidente da CDSA.
Adeilton Leite, por conta da sua competência técnica e articulação política conseguiu reverter o quadro de falência da CDSA e fazer dela uma empresa pública viável economicamente. 
Hoje a CDSA tem superávit, mas na época ela estava com um déficit que pôs em risco a concessão do Porto de Santana ao nosso município.
Nogueira ajudou a quebrar a SANPREV e criou uma crise por conta do inchaço da máquia pública, gerando uma crise financeira nas contas do município.
Quem vai pagar o pato é a Docas de Santana!

Nenhum comentário: