quinta-feira, 5 de maio de 2011

Audiência Pública discuti o movimento Hip Hop

A Assembléia Legislativa, através do mandato da deputada estadual Cristina Almeida (PSB-AP), realiza Audiência Pública com o tema “Educar para não discriminar”, hoje 05 de maio (quinta-feira), às 9h, que terá como objetivo debater o movimento Hip Hop no Amapá.
 
A audiência visa discutir a importância do Hip Hop no âmbito político, cultural e artístico para a sociedade amapaense, sendo este um movimento de contestação da vulnerabilidade social das juventudes das periferias no combate aos preconceitos, assim como os riscos de envolvimento com as drogas, entre outros problemas vivenciados.
 
Este movimento chegou ao Brasil na década de 80 e em Macapá surgiu no ano de 2000, posteriormente, vindo a se propagar por outros municípios do Estado do Amapá, como de Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Serra do Navio e Santana. Para a deputada Cristina Almeida é de grande relevância a realização de debates, através do legislativo, no sentido de fortalecer, incentivar e garantir resultados positivos para a sociedade.
 
“O movimento Hip Hop está crescendo a cada dia, se tornando um instrumento de inclusão social e questionador da ordem, das injustiças sociais e mobilizador das juventudes das grandes periferias e do movimento negro organizado”. Ressalta a parlamentar socialista.(Assessoria de Comunicação/Ariane Lopes e Bianca Andrade)

Nenhum comentário: