Karina Rodrigues
Da Reportagem do Jornal do Dia
O Sindicato dos Servidores Públicos em
Educação no Amapá (Sinsepeap) realizou na tarde da última sexta-feira,
16, uma assembleia geral extraordinária para debater melhorias para a
classe dos professores em 2015. Essas propostas devem ser repassadas ao
atual governo.
De acordo com o presidente do Sinsepeap, Aroldo Rabelo, os principais assuntos tratados na assembleia foram o calendário letivo de 2015 e a campanha salarial, que serão entregues ao governo para que algumas melhorias sejam conquistadas pela categoria. “Além dessas reinvindicações, iremos ofertar um seminário sobre o papel do movimento sindical para fortalecer a categoria em relação aos seus direitos e suas lutas que virão futuramente”, afirma.
O seminário acontece no dia 2 de fevereiro, na oportunidade será celebrado o aniversário de 63 anos de existência do Sindicato.
Aroldo ressalta que em 2015 são esperadas muitas melhorias para a classe, inclusive já foram apresentadas ao Governo do estado e a Prefeitura de Macapá uma proposta de 3% de reajuste para a categoria do grupo magistério. “Com a entrada desse novo governo esperamos que a situação da educação amapaense melhore cada vez mais, porque tivemos alguns avanços no governo PDT. Ainda iremos pedir ajuda para solucionar o problema de falta de pagamento dos auxiliares escolares para que tenhamos um ano letivo produtivo”, explica.
O debate durante a assembleia girou em torno da eleição para escolha dos membros do CPVPEB para o quadriênio 2015-2019, campanha salarial 2015, calendário escolar 2014/2015 e do seminário: Para que serve e o que faz o movimento sindical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário