quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Educação: governador Camilo nomeia 414 professores para a rede pública estadual

Dando prosseguimento à política de democratização do acesso ao serviço público, o governador Camilo nomeou os profissionais de educação que foram selecionados através de concurso público realizado em julho de 2012
 
A assinatura dos atos de nomeação aconteceu na última terça-feira, 24, no Palácio do Setentrião. Na ocasião, o governador Camilo parabenizou os profissionais através de uma rede social. "Amigos, estou neste momento assinando decretos de nomeação de 414 novos profissionais da educação, aprovados em #concursopúblico Parabéns!", postou.
 
Camilo esclareceu que essa nomeação se refere à terceira chamada do concurso público realizado em julho do ano passado, e que esses profissionais vão trabalhar na capital e no interior do Estado ainda no ano letivo de 2014.
 
O governador também informou que, com a posse dos concursados, o número de contratos temporários irá diminuir consideravelmente. Segundo ele, "ao menos 1,3 mil professores com contratos temporários, a maioria deles já estava aprovada no concurso. Essa medida vai diminuir bastante o número de contratos administrativos na educação e fomentar o ensino", disse Camilo.
 
Novo concurso
Como a rede escolar está sendo ampliada com a reforma e construção de novas escolas, o governo prevê um novo concurso público no ano que vem para atender a essa nova demanda de alunos e professores.

3 comentários:

Unknown disse...

Estas de parabéns Governador Camilo por estar conseguindo tentar manipular o povo através dos marketing de campanha!

Unknown disse...

O fato é que ele está sendo esperto em estar fazendo estas chamadas justamente em período festivo onde o povo se alegra com tudo e se esquece do mal governo de início.

Unknown disse...

Filho de peixe, peixinho é! Camilo é uma replica do pai, mais com suas "melhoras". Quem já conhece sabe que isso tudo não passa de merchandising. Mais pelo menos quem precisava do emprego, está garantindo.