quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Camilo anuncia novos concursos e empossa novos servidores da educação


Pelo menos mais três concursos públicos estaduais devem ser realizados até o início do próximo ano pelo governo do estado. Foi o que destacou o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, durante a cerimônia de posse de novos concursados da Educação – do cadastro de reserva. 

A solenidade ocorreu no Teatro das Bacabeiras na manhã dessa terça-feira, 13. Após entregar, simbolicamente, alguns decretos de nomeação aos aprovados, o chefe do Executivo estadual anunciou que haverá outra chamada – a terceira – desse certame. E revelou que pretende promover outros concursos, com prioridade para a defesa social. 

"Com mais estas nomeações nós já efetivamos 1.244 novos servidores públicos somente na Educação. Ainda teremos uma terceira chamada porque ainda há carência de professores em algumas disciplinas. E, ainda assim, teremos que fazer mais um concurso da Educação. E estamos preparando também os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Defenap [Defensoria Pública do Amapá]", divulgouo governante.

A cerimônia dessa terça-feira marcou a posse de mais 545 aprovados do concurso da Educação. Na primeira chamada, 699 candidatos foram efetivados no quadro do serviço público estadual, sendo 583 professores, 57 pedagogos, 28 especialistas em educação; auxiliares educacionais e instrutores de música somaram 31 profissionais. Governador Camilo Capiberibe entrega decretos aos concursados da Educação suprindo vagas

Nesta segunda chamada dos 545 candidatos, 414 são professores, 78 pedagogos, 52 especialista em educação e 1 instrutor musical. O governador anunciou ainda que todos os novos professores serão contemplados com os notebooks do Programa Professor Conectado.

O pedagogo Samuel dos Santos Silva, de 44 anos, que recebeu o decreto de posse das mãos do governador, falou da mudança que o concurso representa na sua vida. Antes da aprovação, ele trabalhou, por muitos anos, como motorista – de serviços particulares e de taxista. Ao completar a graduação, fez o concurso e ficou na lista de espera até ser convocado.

"Agora além da estabilidade, poderei contribuir com a Educação do Amapá. Agradeço ao governador, porque se ele não tivesse promovido o concurso, esse so-nho não teria se realizado", elogiou o pedagogo.

Os profissionais que não receberam o termo de posse na solenidade terão acesso ao documento de acordo com o cronograma de datas, que será divulgado nos próximos dias no site da Secretaria de Estado da Admi-nistração (www.sead.ap.gov.br).

Nenhum comentário: