segunda-feira, 23 de julho de 2012

Um amapaense de peso na PM

O blog deixou de homenagear os amigos no "dia do amigo", mas vou homenagear um que tenho maior respeito por conta da sua trajetória de vida, mostrando que filho de pobre por meio da educação pode ir longe, basta querer.

Esse amigo me fez ter uma nova visão sobre o papel da PM na sociedade, mostrando que na instituição existem pessoas com um pensamento moderno, inovador e principalmente com ideais de liberdade e justiça.

Fabio Marcelo Alfaia tem 40 anos, na PM é o Ten Cel Alfaia, para os amigos mais próximos apenas Fábio ou Marcelo. Ingressou em 1996 na Polícia Militar do Amapá após realizar o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Policia Militar do DF.

Além de ser bacharel em Segurança Pública, também é formado em Direito pela FAMAP.Fábio Alfaia é o único militar amapaense com Doutorado em Ciências Policiais, Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Policia Militar de São Paulo. Parte da sua tese foi desenvolvida em Londres na Police Staff College, Branshill, Inglaterra.

A Policia Militar pode contar com uma pessoa de grande importância para o crescimento da instituição. Quem ganha é a sociedade.

Um comentário:

Unknown disse...

Que reconhecimento merecido.....
Parabéns para "Ten Cel Alfaia"....
Marcelo Alfaia, mais uma história de vida que serve de espelho para quem sonha em uma mudança de vida...

Muito boa matéria heverson castro...!!