quarta-feira, 25 de julho de 2012

Clécio quebra o silência e diz "vou separar o privado da vida política"

Do Diário do Amapá

O vereador Clécio Luís, candidato a prefeito de Macapá pelo Psol, negou, ontem, em entrevista, que tenha espancado a hoje ex-mulher dele, Cleidenira Monteiro.

Os partidos da coligação Unidade Popular saem em defesa de Clécio e computam a repercussão na imprensa a interesses de adversários políticos.

Cleidenira, por sua vez, em várias notas postadas no seu twitter, ontem, já contemporiza o episódio e até condena estarem fazendo exploração política, usando um caso de família.

Mas pede que o ex-marido faça tornar sem efeito ‘nota de esclarecimento’ liberada por ele, ontem.

Episódio
O presumível espancamento de Clécio Luís à ex-esposa Cleidenira Monteiro chegou ao conhecimento público através das redes sociais da internet, anteontem.

A própria Cleidenira deflagou a informação em seu twitter, postando várias notas sobre o episódio de que ela diz ter sido vítima.

“Essa surra que você me deu [...] exige retratação pública e desculpas à minha pessoa”, disse Cleidenira Monteiro em uma das suas postagens.

Desde que emitiu o primeiro twitter a respeito do caso, a ex-mulher do vereador Clécio Luís passou a ser procurada para dar declarações a jornalistas.

De todos os profissionais de imprensa que a procuraram Cleidenira conseguiu se esquivar. Na tentativa de dar um fim ao assédio da imprensa, ela emitiu a seguinte nota: “Não vou me posicionar, Infelizmente o momento é político e há oportunistas desfocando um desabafo de uma mãe, esposa e mulher”.

Separação
Em entrevista no rádio, ontem, o vereador Clécio Luís explicou que está em processo de separação da sua esposa Cleidenira Monteiro.

Ao negar o espancamento ou surra denunciado (a) na rede social pela mulher, o candidato a prefeito disse não temer que os seus adversários políticos venham a explorar o caso durante a campanha eleitoral.

“Sei que eles vão tratar isso pelo nível da baixaria. Mas eu saberei separar o privado da política”, disse Clécio.

A Nota de Esclarecimento dos partidos coligados em apoiamento à candidatura de Clécio tem início tachativo: “É mentira que Clécio Luis tenha agredido alguém, muito menos uma mulher. De índole pacífica, Clécio é conhecido por sua capacidade de diálogo e pelo trato respeitoso que tem com todos”.

A Nota de Esclarecimento ainda diz, entre outros pontos: “Não é de bom tom trazer para a arena política a vida pessoal de quem quer que seja. A separação entre questões pessoais e políticas é decisiva para manter a civilidade do processo político e o alto nível da disputa eleitoral”.

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO DEFENDO O VEREADOR CLÉCIO, MAS SE HOUVE A AGRESSÃO PORQUE NÃO FOI FEITO OCORRÊNCIA NA DCCM (DELEGACIA DE CRIMES CONTRA MULHERES) E SE FOI FEITO O B.O. É SÓ AGUARDAR A APURAÇÃO. SE A DENUNCIA FICAR SÓ NO TWITTER DA PRA DESCONFIAR DA QUESTÃO POLÍTICA.

GRANDE E GROSSO disse...

ESSE ANONIMO AI DE CIMA É UM COVARDÃO...SABEMOS PURAMENTE QUE TEM SIM BOLETIM DE OCORÊNCIA E SÓ QUEM SOFRE COM A VIOLÊNCIA DOMESTICA QUE SAABE O QUANTO E DOLORIDO CONVIVER COM UM COMPANHEIRO AGRESSIVO.