terça-feira, 3 de julho de 2012

João Capiberibe elogia indicação de Sueli Pini e avanços registrados no Amapá

Da Agência Senado

Em pronunciamento nesta segunda-feira (2), o senador João Capiberibe (PSB-AP) elogiou a indicação da juíza Sueli Pereira Pini para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do estado e o lançamento do programa de investimentos Pró-Amapá.

Segundo o senador, Sueli Pini, indicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi a criadora do projeto Justiça Itinerante, que serviu de modelo para iniciativas similares em outros estados.

– Fóruns sobre barcos ou sobre rodas, esses Juizados Especiais recriaram a relação entre Justiça e cidadãos, se transformando em exemplos de eficiência e rapidez no trabalho jurídico de garantir direitos dos cidadãos. Cada vez que eles precisam de um árbitro para os seus problemas, o juiz se apresenta em sua porta – disse.

Investimentos
Capiberibe também elogiou o Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (Pró-Amapá), lançado recentemente pelo governo estadual, com investimento de mais de R$ 300 milhões no aperfeiçoamento de serviços públicos. Segundo o senador, trata-se do “maior programa de investimentos feito desde a criação do estado”.

Capiberibe disse que todos os municípios amapaenses serão beneficiados, com investimentos na infraestrutura de turismo; pavimentação de vias e estradas; ampliação da rede de distribuição de água e coleta de esgoto; melhoria na rede de distribuição de energia elétrica; construção de casas; investimentos na saúde, educação e segurança pública; e fortalecimento da agricultura.

– A assunção de Sueli Pini ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Amapá e o lançamento do Pró-Amapá são uma clara demonstração de que os bons ventos voltaram a correr pelo Amapá. Sãos os ventos da ética, da credibilidade e do desenvolvimento que, com certeza, varrerão para outras paragens as aves de agouro que, durante um tempo, infestaram o Amapá e infelicitaram a vida dos amapaenses – declarou Capiberibe.

Nenhum comentário: