sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lucas e Sarney: Por que eles querem a federalização da CEA?

O presidente do senado, José Sarney (PMDB-AP), articula nos bastidores de Brasília o processo de federalização da CEA. Em reunião com o Sindicato dos Urbanitários, que agora em vez de ser classista, anda pedindo favores e fazendo lobby junto ao coronel do Maranhão, Sarney se comprometeu em encampar a federalização da estatal.
Por outro lado, os outros dois senadores do Amapá: Randolfe Rodrigues (PSOL), este que arrota moralidade em recente entrevista, direcionando a sua metralhadora cheia de mágoas pra cima do PT; e Gilvam Borges (PMDB), senador tapetão e dono de um império de comunicação, também se demonstraram adesista a proposta de federalizar a CEA.
Os nobres senadores eleitos pelo Amapá e aquele que não é eleito, mas vence no tapetão, tem todo direito de lutar para federalizar a CEA. Mas a tríplice aliança deve dizer ao povo amapaense, quem é o principal interessado em tirar a CEA das mãos do Estado do Amapá.
Sabemos das relações de conchavo que os três senadores têm com o ex-deputado Lucas Barreto e por isso há unidade entre o coronel do Maranhão e o senador mais jovem do Brasil. Ora bolas! Sarney prometeu a CEA para seu filhote político e assessor secreto, Lucas Barreto (PTB).
A manobra pode até passar despercebida por parte de alguns jornalistas e colunistas da imprensa local. Mas este blogueiro não pode deixar de dizer quem realmente tem interesse maior em federalizar a CEA.
O PMDB de Sarney já controla o Ministério de Minas e Energia e agora quer controlar a CEA, dando um presente ao candidato derrotado nas eleições de 2010. Os bastidores sujos de Brasília estão transformando a política amapaense em um esgoto a céu aberto.

Um comentário:

Luciano ARaujo disse...

Nao entendi porque vc ainda nao publicou o dossié que está rolando na UNIFAP sobre nepotismo e corrupção naquela instituição de ensino (caso Chelalas e outros...)
O que se passa muchacho?
Abraço

lucaino araujo