terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Periscópio

Mania de perseguição
Pensei que essa mania de perseguição fosse coisa somente de uma parte da esquerda. Sempre que acontece algo de errado no Amapá alguns militantes dizem que a culpa é do Sarney, confesso que muitas das vezes a culpa é do bigodudo sim. Mas a deputada Marcivânia Flexa anda ensinuando que o ato político em apoio a posse do mandato da petista foi supostamente boicotado por membros do PSB que dirigem a CEA.

Vitória do povo I
Marcivânia Flexa esticou a corda dizendo que a vitória é do povo, referindo-se a posse do seu mandato. Se fossemos levar ao pé da letra essa máxima, colocando a soberania popular em debate, quem deveria ter tomado posse seria Janete e João Capiberibe. Pelas contas do voto popular os mais votados foram os socialistas.

Vitória do povo II
É muita falta de incoerência para parte da esquerda argumentar que o desenrolar jurídico de um processo que supostamente tem dedo de políticos de peso é uma vitória do povo. A Lei da Ficha Limpa tem as suas controvérsias e não acredito que meia dúzia de togas pretas possam decidir pelo eleitorado amapaense.

Processo litigioso
Não há porque comemorar um mandato que nem ao menos foi definido o dono. O erro político na estratégia de ataques recíprocos por parte de militantes e dirigentes do PSB coloca o interesse maior do povo amapense em xeque. Essa galera deveria tá preocupada em tirar o Amapá do buraco.

Coerência
Não se trata de tomar dores de lado A ou lado B. Defendo a soberania popular. As coisas devem ser decididas no voto. O STF é o guardiã da Constituição. Quem vai decidir essa parada é a justiça e não atos políticos ou mobilizações. Vejo que a estratégia é outra e não a do confronto.

Nenhum comentário: