segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Periscópio

Empossados
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, deu posse, nesta segunda-feira no Palácio do Setentrião, a 19 novos gestores, entre secretários de Estado e diretores-presidentes de autarquias. Entre os que tomaram posse estão Ruy Smith (Caesa), Joel Banha (Infra-Estrutura) Sergio La Roque (Setrap) e Evandro Gama (Saúde).

Pesquisa de Opinião
O petista Joel Banha, mesmo tendo tomado posse essa semana, já figura com grande popularidade. Uma pesquisa interna de opinião dá conta de que o povo amapaense aprova o nome do ex-deputado à frente da Seinf.

Ato furado
O Ato em comemoração a posse da deputada federal Marcivânia Flexa foi pro espaço. Avaliação de petistas ligados ao grupo da parlamentar avaliam que houveram erros na mobilização. Além disso, a falta de energia teria contribuído para o fracasso.

Crise interna
Cadeiras estão voando pelas bandas do PT de Santana. Os petistas mais atuantes estão descontentes com a falta de atenção do prefeito Nogueira nas reuniões da Executiva Estadual. O homem não aparece e dizem que ele não quer nem saber de fazer debate sobre a composição de governo. Tá indicando todo mundo sem discutir com seu grupo político.

Crise interna II
Outra crise está rolando por conta de algumas medidas tomadas no direcionamento do mandato da deputada federal Marcivânia Flexa. Militantes e dirigentes petistas próximos estariam insatisfeitos com a decisão de quem vai coordenar o mandato.

Insatisfeitos
Dizem que a petezada tá soltando fogo por conta de que o abençoado não é nem filiado ao PT. Um dos insatisfeitos seria o ex-vereador e membro da Executiva Estadual, Isaias Carvalho. Outro que não concordou e quebrou o pau foi o Presidente do PT, José Amiraldo. Outro erro seria a indicação do assessor de imprensa, que nem campanha fez pra Marcivânia Flexa e era ligado ao grupo político de Waldez Góes.

Popularidade em alta
Mesmo com a crise interna de seu grupo político, Marcivânia Flexa é o nome mais bem avaliado para disputar as eleições de 2012. Segundo pesquisas internas feita por institutos, a petista desponta com cerca de 30% de intenções de voto do eleitorado santanense.

Nenhum comentário: