quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Periscópio

Novos vereadores em Santana
Ontem aconteceu a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores. Dois novos parlamentares tomaram posse. Richard Madureira assume a vaga do professor Zé Roberto, que está licenciado e assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Rural. O outro parlamentar é o professor Ronilson Barriga, que assumiu a vaga da deputada Roseli Matos, eleita em 2010.

Até agora nada
Hoje pela manhã conversando com o prefeito Nogueira (PT) sobre os projetos que ele pretende tocar à frente da PMS nos seus dois últimos anos de mandato, ele me afirmou que até agora não há nenhuma sinalização de uma agenda do governador Camilo Capiberibe em Santana. Nogueira afirmou que a melhoria da infra-estrutura da cidade depende da mão amiga do governo do Estado.

Oposição definida
O PMDB já desenha o caminho que irá tomar em relação ao governo. A artilharia pesada dos meios de comunicações pautam o debate político sobre os problemas e principais tropeços do começo de governo. Muitos destes problemas resultados dos oitos anos de assalto aos cofres públicos, que só agora parte da imprensa começa a enxergar. Já está na hora de tirar a venda dos olhos ou eles não queriam enxergar.

Não foi dessa vez
O imbróglio da eleição da Mesa Diretora da AL deve ser estendido por mais uma semana. Hoje três desembargadores deram seus votos favoráveis a manutenção da eleição que elegeu Moisés Sousa presidente. Mas o desembargador Gilberto Pinheiro pediu vista. Até agora a votação está paralisada em 4 votos a 3. Caso seja empatada, o presidente deve conceder o voto de minerva.

Sarney é contra
O Presidente do Senado, José Sarney disse que é contra a criação de uma Frente Parlamentar no senado para que seja discutida a Reforma Política com Participação Popular, uma proposta defendida por alguns senadores de partidos de esquerda. Já era de esperar isso vindo do oligarca do Maranhão.

Nenhum comentário: