segunda-feira, 7 de julho de 2014

Em 2008 Waldez Góes prometeu asfaltar BR-156 até 2010, mas promessa ficou só no discurso

"é extremamente grave, envolve quantias expressivas e revela uma peculiar situação de desmandos no Amapá." (João Otávio de Noronha, ministro do STJ sobre a Operação "Mãos Limpas" da PF que prendeu Waldez Góes em 2010)

Já circula nas redes sociais um "print" de uma matéria que foi veiculada na imprensa em 2008, levantando o debate sobre a BR-156 no que tange o trecho que liga a capital Macapá ao município de Oiapoque. 

A matéria do dia 24/12/2008 sob o título "Trecho norte da BR-156 até Oiapoque será concluído até 2010" é um banho de água fria nos partidos de oposição e no candidato Waldez Góes (PDT) que sempre afirma em suas entrevistas que deixou tudo pronto para o seu sucessor, quando na verdade deixou um estado endividado e quebrado, fruto do desmonte ocasioanado por diversos escândalos de corrupção como apontou a Operação Mãos Limpas, onde investigações levaram ao conhecimento da imprensa um rombo que passou de 1 bilhão de reais.

Waldez Góes como sempre, fez promessas em 2008 ao povo do Amapá por meio da sua imprensa amestrada, ainda como governador, vociferando que iria asfaltar a BR-156 até o final de seu mandato que encerrou em abril de 2010, quando deixou o governo para disputar o Senado.

Waldez acabou preso pela Polícia Federal no dia 10 de setembro junto com seu sucessor Pedro Paulo Dias de Carvalho na famosa Operação Mãos Limpas, sendo recolhido ao presídio federal da Papuda, e a promessa de asfaltar a BR pelo visto não passou de mais uma mentira.

Esse fato o império de comunicação denominado Sistema Beija-Flor, comandado por Gilvam Borges e seus familiares não divulgam nas suas rádios e TV's. Nos principais programas de jornalismo das emissoras o silêncio é sepulcral, até mesmo sobre a responsabilidade do Dnit, controlado pelo PR de Vinicius Gurgel. 
As críticas ao caos na BR-156 estão sendo todas direcionadas ao atual governador Camilo Capiberibe (PSB) e saíram principalmente da boca de Reginaldo Borges, âncora do progrma o "O Estado é Notícia". Reginaldo é jornalista e irmão do ex-senador Gilvam Borges que é candidato novamente a uma vaga de Senado pelo Amapá. 

Pelo visto a mídia que apoia Waldez Góes vai tentar esconder as falsas promessas e os escândalos do passado, tentando blindá-lo da verdade e dos fatos.

Nenhum comentário: