quinta-feira, 6 de junho de 2013

CPT afirma que 380 mil hectares de terras do Amapá são griladas

As vésperas da audiência pública que vai discutir a situação da Floresta Estadual do Amapá (Flota), que está sendo promovida pelo deputado estadual Eider Pena (PSD), réu em processos na Justiça Federal, onde é acusado de praticar grilagem de terras, o representante da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Sandro Galazzi, fez revelações bombásticas que demonstram os reais interesses de poderosos grupos políticos e econômicos que são contrários à criação da Flota.

As revelações foram feitas nesta quinta-feira, 06, durante encontro com o governador Camilo Capiberibe, solicitado pelo Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS), Grupo de Trabalho Amazônico (GTA) e outros movimentos sociais.

Sandro Gallazzi afirmou que “cerca de 380 mil hectares de terras do Amapá são griladas”, o que corresponde a 380 mil campos de futebol. O estrago feito por grileiros em alguns municípios pode ser tão grande, que em alguns casos toma conta de metade da área territorial existente.

Na semana passada a deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), requereu a Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF), que investiguem a grilagem e o incentivo à grilagem de terras na Floresta Estadual do Amapá (Flota) por setores ligados à indústria madeireira e ao agronegócio.

Nenhum comentário: