terça-feira, 11 de junho de 2013

Parceria com a PMM: Governo vai reformar seis Unidades Básicas de Saúde em Macapá

Governador Camilo Capiberibe estende as mãos para o prefeito Clécio Luis estruturar saúde básica e reformar Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Durante o lançamento das obras de reforma geral e ampliação do Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCAL), ocorrido na manhã desta segunda-feira, 10, o governador Camilo Capiberibe anunciou que o Estado vai garantir os recursos necessários para a reforma das seis maiores Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município de Macapá.

Disse que para dar início as obras aguarda somente o orçamento que deverá ser apresentado nesta quarta-feira, 12, pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. "Temos que garantir a infraestrutura necessária para que o município também possa avançar na saúde, só assim conseguiremos oferecer atendimento digno à população", comentou o governador.

O secretário-adjunto de Saúde de Macapá, Rinaldo Martins, que estava presente no lançado das obras, lembrou que exemplo do governador Camilo Capiberibe, o prefeito de Macapá também pegou uma saúde sucateada. "Temos consciência das nossas dificuldades e da importância do Estado para a nossa capital", declarou.

Além da reforma das UBS's, o governador disse que vai garantir recursos para a conclusão do Hospital Metropolitano. Atualmente, existe uma emenda, cujo valor é insuficiente para concluir a obra, sendo necessária injeção de recurso de aproximadamente R$ 3 milhões para terminar a construção do hospital.
Mais investimentos
Além de Macapá, o governador Camilo Capiberibe assegurou que vai garantir recursos para a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento de Santana, que está com 65% pronta. "Essa ajuda aos municípios é importante como forma de dar suporte às ações do Estado. Com as unidades de saúde funcionando, certamente não teremos superlotação no PAI ou no Hospital de Emergência", espera o governador informando que nos municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari o Estado também tem feito vários investimentos neste setor.


A deputada federal Dalva Figueiredo, que em 2007 destinou emenda parlamentar para o Hospital Alberto Lima, participou do evento e elogiou as ações do governo. "Nunca na história do Amapá houve tanto investimento na área da saúde como está tendo agora na gestão do governador Camilo, são mais de R$ 100 milhões destinados a este setor", afirmou.

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro, Juliano Del Castilo, disse que a sociedade não pode aceitar que aqueles que deixaram a saúde na situação de dificuldade atual venham atribuir ao governador Camilo essa responsabilidade. "Nosso governo está recuperando o tempo perdido que não houve investimento nos últimos anos. Agora, estamos garantindo a reforma, ampliação e modernização dos nossos principais hospitais", comentou.

Nenhum comentário: