domingo, 10 de julho de 2011

Periscópio

PTB e PSOL
Dirigentes políticos do PTB de Santana almoçaram na última sexta-feira com dirigentes do PSOL e o senador Randolfe Rodrigues. Na pauta estava a cobrança do apoio do PSOL a candidatura do PTB para as eleições 2012. O PTB deve disputar a prefeitura de Santana.

Cobrança
O senador Randolfe Rodrigues ouviu cobranças dos seus princiapais aliados políticos das eleições de 2010. O cacique político do PTB, Rosemiro Rocha e seus filhos, Robson Rocha e Mira Rocha foram os principais cabos eleitorais do PSOL em Santana.

Reciprocidade
O PTB cobra apoio do PSOL e de Randolfe Rodrigues para as eleições de 2012. Segundo fonte do PTB de Santana, a família Rocha fez acordo com Randolfe Rodrigues, onde o apoiaria nas eleições de 2010 para o senado, em troca do apoio do PSOL nas eleições para prefeito em 2012.

PDT pode apoiar PT
O deputado Bala Rocha disse no twitter, que não descarta a possibilidade de o PDT apoiar uma candidatura do PT em Santana nas eleições de 2012. Os pedetistas podem coligar com o PT, desde que seja dada a vice ao partido numa possível aliança.

PSB também quer vice
O PSB também deve pleitear o cargo de vice-prefeito, numa chapa encabeçada pelo PT. Os socialistas têm peso pra isso, já que governam o estado e detém uma cesta de votos conquistados em 2010. Resta saber qual seria o nome.

PMDB descarta candidatura
O PMDB do senador Geovane Borges, terceiro colocado nas eleições 2008, não deve ter candidatura própria ao cargo de prefeito de Santana. O partido deve concentrar suas forças na capital e em outras cidades do interior do estado.

PTB ou PT
O partido não descarta apoiar uma candidatura do PTB ou do PT. Segundo fontes do PMDB, deve procurar aliados da base do governo Lula. Os pemedebistas não descartam também fazer alianças com as forças políticas que fazem oposição ao governo Camilo Capiberibe.

PPL
O ex-deputado federal Aroldo Góes é comandante do PPL- Partido da Pátria Livre. Góes deixou bem claro que é um dos pré-candidatos ao cargo de prefeito de Santana. Segundo o ex-deputado, que era amigo de Brizola, o PPL vem com forte apoio das comunidades eclesiais de base, com forte inserção na Igreja Católica e promete renovação.

Indefinição
O pré-candidato a prefeito, Mário Brandão, eleito empresário do ano, ainda não sabe por qual partido pretende disputar as eleições de 2012. Brandão tem feito barulho pelas ruas e avenidas de Santana. Recentemente,  até participou de um ato ambiental para fechar a lixeira pública, que é o principal cartão postal de entrada do município.

Nenhum comentário: